Publicidade

Estado de Minas MODELO 2021

Nova Fiat Strada tem chegada confirmada para o fim do mês

Picape compacta teve o visual modificado, herdando algumas características da Toro, e terá duas opções de motor e cinco versões de acabamento


postado em 02/06/2020 14:58

A frente da nova picape compacta Strada tem elementos que lembram o Argo(foto: Fiat/Divulgação)
A frente da nova picape compacta Strada tem elementos que lembram o Argo (foto: Fiat/Divulgação)
 

Agora é pra valer! A Fiat confirmou o lançamento da nova picape Strada para 26 de junho. A montadora já tinha tudo preparado para apresentar o modelo no início de abril, mas a pandemia da COVID-19 fez com que os planos fossem adiados. Com linhas semelhantes às da picape intermediária Toro, a nova Strada terá no visual um forte apelo para manter seu excelente desempenho no segmento. Será oferecida em cinco versões, com duas opções de motorização.


A frente da nova Strada tem certa semelhança com o Fiat Argo, porém, com faróis um mais estreitos e luzes diurnas de LED invadindo as laterais. A grade é um pouco mais larga. Já a inclinação do para-brisa e os volumes da carroceria fazem lembrar a Toro, com formas mais volumosas, linha de cintura alta e janelas traseiras menores. Na traseira, as lanternas são idênticas às da Toro, mas a tampa da caçamba não tem a mesma abertura da picape intermediária, em duas partes. A Strada 2021 terá carrocerias de cabine simples, com um reduzido espaço atrás dos bancos para transporte de pequenos volumes, e cabine dupla e quatro portas.

A traseira tem semelhanças com a da intermediária Toro, mas a tampa da caçamba não é igual(foto: Fiat/Divulgação)
A traseira tem semelhanças com a da intermediária Toro, mas a tampa da caçamba não é igual (foto: Fiat/Divulgação)

CONJUNTO MECÂNICO A Fiat vai manter o motor 1.4 Fire Evo, de 88cv com etanol, para a versão Endurance, cabine simples e dupla, associado ao câmbio manual. Já as versões Freedom (cabine simples e dupla) e Volcano (cabine dupla) serão equipadas com o motor 1.3 Firefly, que desenvolve 101cv com gasolina e 109cv com etanol, sempre com o câmbio manual de cinco marchas. Especula-se que a picape ganhará um câmbio automático do tipo CVT em futuro próximo.

Apesar da pandemia do novo coronavírus, o lançamento da Strada 2021 foi confirmado(foto: Fiat/Divulgação)
Apesar da pandemia do novo coronavírus, o lançamento da Strada 2021 foi confirmado (foto: Fiat/Divulgação)

Na página oficial da Strada 2021 (www.fiat.com.br/novastrada.html) a Fiat revela que o modelo terá faróis em LED e quatro airbags de série na configuração cabine dupla, além de E-Locker – Controle de Tração Avançado (TC+), controle de estabilidade e assistente de partida em rampa em todas as versões. A marca informa ainda que a versão cabine simples passou a ter o maior volume de carga da categoria. Os interessados em obter mais informações sobre a nova Strada podem se cadastrar no site para, periodicamente, receber novidades do modelo. A Fiat Strada é líder absoluta entre as picapes compactas por duas décadas no Brasil.
(foto: Fiat/Divulgação)
(foto: Fiat/Divulgação)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade