Publicidade

Estado de Minas NERVOSO

Honda inicia as vendas do Civic Si em versão única por R$ 179.900

O cupê de duas portas chega com discretas mudanças no visual, ajustes no conjunto mecânico e mais conteúdo


postado em 03/07/2020 18:28

A linha 2020 do Honda Civic Si já está à venda nas concessionárias da marca em única versão(foto: Honda/Divulgação)
A linha 2020 do Honda Civic Si já está à venda nas concessionárias da marca em única versão (foto: Honda/Divulgação)
 

Demorou, mas chegou. A Honda finalmente lançou a linha 2020 do Civic Si, versão esportiva do cupê de duas portas. O modelo traz discretas mudanças no visual, alguns ajustes mecânicos e um pacote de equipamentos mais completo. O novo Civic Si chega ao mercado brasileiro em versão única, com três opções de cores e preço de R$ 179.900.


No que diz respeito ao visual, o Civic Si 2021 não traz mudanças significativas. O modelo mantém o aspecto agressivo, com a grade frontal preta, tomadas de ar no para-choque e faróis estreitos full LED. A novidade ali é que os faróis de neblina, também em LED, ganharam nova moldura em preto brilhante com uma barra transversal na cor da carroceria. As rodas de 18 polegadas trazem novo desenho e receberam acabamento em preto fosco, além de pneus de 235mm.

As mudanças no visual do cupê de duas portas foram discretas, com novo nicho para os faróis de neblina(foto: Honda/Divulgação)
As mudanças no visual do cupê de duas portas foram discretas, com novo nicho para os faróis de neblina (foto: Honda/Divulgação)

Na traseira, a esportividade fica por conta do aerofólio nada discreto e da barra de LED horizontal, que vai de uma extremidade a outra. O escapamento é centralizado, em saída única, com formato poligonal e acabamento cromado. O teto solar completa o visual externo. Para enfatizar a esportividade no interior do cupê, a Honda usou elementos em vermelho, como no painel, nas faixas centrais dos bancos esportivos, que têm formato concha e logotipos da versão bordados no encosto. Costuras vermelhas podem ser vistas nos bancos, painéis de portas, volante, manopla e coifa do câmbio.

O quadro de instrumentos digital em TFT conta com iluminação vermelha e o painel tem acabamento em Dry Metal Carbon. Os pedais também têm estilo esportivo, em alumínio. A lista de equipamentos do Civic Si traz sensor de chuva, sistema de recarga de celulares sem fio, por indução, freio de estacionamento eletrônico, travamento das portas por distância e ar-condicionado digital de duas zonas. A conectividade é garantida pelo sistema multimídia com tela tátil de sete polegadas, integrado aos sistemas Apple CarPlay e Android Auto, além de sistema de áudio premium de 450 watts com 10 alto-falantes.
Na traseira, chamam a atenção o imenso aerofólio e a saída do escapamento centralizada(foto: Honda/Divulgação)
Na traseira, chamam a atenção o imenso aerofólio e a saída do escapamento centralizada (foto: Honda/Divulgação)

CONJUNTO MECÂNICO O motor que equipa o Civic Si é o já conhecido 1.5 turbo quatro cilindros, com injeção direta de combustível e duplo comando de válvulas variáveis no cabeçote (Dual VTC). O propulsor traz intercooler frontal e turbo maiores, desenvolvendo 208cv a 5.700rpm e torque de 26,5kgfm a 2.100rpm. É associado ao câmbio manual de seis marchas, que ganhou uma relação 6% mais curta, proporcionando uma tocada ainda mais esportiva.

Para garantir a segurança em velocidades mais elevadas, a engenharia da Honda aprimorou alguns componentes do chassi e direção do Civic Si. As suspensões receberam uma calibragem mais esportiva, com amortecedores adaptativos, barras estabilizadoras e molas mais rígidas, e diferencial com deslizamento limitado. A direção conta com assistência elétrica, também adaptativa, dosando as cargas de acordo com a velocidade. E para segurar o cupê, os freios são a disco de 12,3 polegadas na dianteira, atuando em rodas de 18 polegadas calçadas com pneus largos na medida 235/40.
O interior traz detalhes em vermelho no painel, na costura do volante e na iluminação dos instrumentos(foto: Honda/Divulgação)
O interior traz detalhes em vermelho no painel, na costura do volante e na iluminação dos instrumentos (foto: Honda/Divulgação)

O modelo traz ainda um seletor com dois modos de condução. Por meio da tecla Sport, localizada no console central, o condutor seleciona entre dois ajustes de rodagem, que alteram parâmetros de suspensão, acelerador e assistência de direção. No modo conforto, suspensões e direção atuam de forma mais suave e o acelerador é menos direto ao comando. Mas se a tecla Sport for acionada, as suspensões ficam mais duras, a direção mais pesada e o acelerador com respostas imediatas, garantindo total esportividade ao volante. E para quem curte o ronco do motor mais nervoso, o Civic Si traz o Active Sound Control, que usa o sistema de áudio para amplificar o som do 1.5 turbo.

O pacote de itens de segurança do Civic Si inclui sistema ABS com distribuição eletrônica de frenagem, o controle de tração e estabilidade (VSA), o assistente de partida em aclives (HSA), o Agile Handling Assist (AHA), que aprimora a estabilidade dinâmica em curvas, seis airbags, câmera de ré multivisão e o sistema Honda LaneWatch, que traz uma câmera instalada no retrovisor direito. Quando o motorista aciona a seta, ele amplia o ângulo de visão, eliminando pontos cegos e projetando a imagem no sistema multimídia.  Honda Civic Si 2020 é vendido nas cores Platinum White, Crystal Black e Rallye Red. O modelo tem três anos de garantia, sem limite de quilometragem, e já está à venda na rede de concessionárias da marca.

Os bancos em formato de concha trazem faixas paralelas vermelhas, enfatizando a esportividade(foto: Honda/Divulgação)
Os bancos em formato de concha trazem faixas paralelas vermelhas, enfatizando a esportividade (foto: Honda/Divulgação)
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade