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Estado de Minas

Para se distanciar do VW Nivus, T-Cross 2021 chega mais caro, partindo de R$ 91.660

Reajuste foi de até R$ 2.870, mas ao menos o novo sistema multimídia VW Play entrou como item de série. Confira o preço e o conteúdo de todas as versões


postado em 06/08/2020 16:20

(foto: Volkswagen/Divulgação)
(foto: Volkswagen/Divulgação)
Com o hatchback aventureiro Nivus chegando às concessionárias nesse início de agosto, a Volkswagen lança a linha 2021 do T-Cross com os devidos reajustes para minimizar a canibalização entre os modelos. O SUV compacto ficou até R$ 2.870 mais caro, tendo mantido suas quatro versões, que agora variam entre R$ 91.660 e R$ 120.600.

(foto: Volkswagen/Divulgação)
(foto: Volkswagen/Divulgação)
Como conteúdo, destaque para a nova central multimídia VW Play, que é de série do modelo. Apesar de ter sido desenvolvido recentemente, o sistema deixa a desejar em diversos pontos. O ponto mais crítico foi ter baseado sua conectividade a partir do celular do motorista, enquanto o mais indicado seria dedicar um chip exclusivo para o infotainment. Além de não comprometer o pacote de dados do usuário, a conectividade nativa tem um alcance maior do sinal 4G, o que é fundamental para continuar conectado.

Com tela tátil de 10 polegadas, o VW Play tem memória interna de 10GB onde é possível baixar diversos aplicativos. O espelhamento do smartphone na tela do veículo pode ser feito sem fio para o Aplle CarPlay, mas no Android Auto é necessário usar o cabo. As mídias disponíveis são rádio, entrada USB e Bluetooth. Também ficou faltando navegação nativa por GPS.

Infelizmente ainda não foi desta vez que a Volkswagen investiu para corrigir o acabamento demasiadamente simples do T-Cross, com muito plástico duro. O espaço interno é bom, mas o porta-malas deixa a desejar, com volume de apenas 373 litros. O nível de equipamentos de série é caprichado, principalmente o pacote de segurança, mas também é muito caro.

Os conjuntos mecânicos continuam os mesmos. As versões de entrada trazem sob o capô o motor 1.0 turbo, de 128cv de potência e 20,4kgfm de torque, com opções de câmbio manual e automático, ambos de seis velocidades. Já a versão mais cara tem motor 1.4 turbo, com 150cv e 25,5kgfm, e transmissão automática de seis velocidades.

(foto: Volkswagen/Divulgação)
(foto: Volkswagen/Divulgação)

PREÇO E CONTEÚDO - Volkswagen T-Cross


  • 200 TSI Manual - R$ 91.660 (antes custava R$ 88.790, diferença de R$ 2.870)

  • Airbags frontais, laterais e de cortina; controle eletrônico de tração e estabilidade; bloqueio eletrônico do diferencial; auxílio de partida em rampa; ar-condicionado; retrovisores com ajuste elétrico e função Tilt Down; faróis de neblina com função Cornering Light; luz de condução diurna; rodas de liga leve de 16 polegadas; sensor de estacionamento traseiro; volante multifuncional; vidros elétricos nas quatro portas; Isofix; central multimídia; tomada USB no console central; indicador de controle da pressão dos pneus; regulagem de altura dos faróis; frenagem automática pós-colisão.
  • 200 TSI AT6 - R$ 99.090 (antes custava R$ 96.590, diferença de R$ 2.500)

  • Controlador da velocidade de cruzeiro; saída do ar-condicionado e duas tomadas USB para os ocupantes do banco traseiro; volante multifuncional revestido em couro com Paddle Shift; descansa braço central com porta-objetos.
  • Comfortline 200 TSI - R$ 112.120 (antes custava R$ 110.260, diferença de R$ 1.860)

  • Ar-condicionado digital; câmera de ré; porta-malas com sistema de ajuste variável de espaço; sensor dianteiro de estacionamento; retrovisores com rebatimento automático, Iluminação ambiente em LED; chave presencial; rodas de liga leve de 17 polegadas; sistema detector de fadiga do motorista; painel de instrumentos digital; seletor do perfil de condução (Eco, Sport, Normal e Individual)
  • Highline 250 TSI - R$ 120.600 (antes custava R$ 118.690, diferença de R$ 1.910)

  • Moldura cromada nos faróis de neblina; frisos cromados na região inferior dos vidros laterais; rack de teto; bancos revestidos parcialmente em couro; retrovisor interno eletrocrômico; pedaleira esportiva com acabamento em alumínio; sensores de chuva e crepuscular.

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