Publicidade

Estado de Minas ENTREGA DE DOCUMENTO

CNH não é mais entregue pelo Detran-MG por meio dos agentes dos Correios

Medida está valendo desde o dia 8 deste mês e visa trazer economia aos cofres do estado. Condutores devem ficar atentos aos locais de entrega do documento


postado em 20/01/2021 16:56

(foto: Reprodução da Internet)
(foto: Reprodução da Internet)
 

Se você tirou a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou fez a renovação recentemente, e está em casa esperando que os Correios façam a entrega do novo documento, pode levantar do sofá e se movimentar, pois isso não vai mais acontecer. É que, com o objetivo de trazer economia para os cofres do estado, o Comitê de Orçamento e Finanças (Cofin) decidiu que as CNHs e a Permissão para Dirigir (PPD) não podem mais ser entregues pelo Detran por meio dos Correios com o adicional do Aviso de Recebimento (AR).


Com essa medida, a partir de 8 de janeiro de 2021, as habilitações de condutores residentes na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) e no interior do estado, passam a ter nova forma de entrega. Os documentos serão enviados para as Delegacias Regionais de Polícia Civil (DRPC) e distribuídas para as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretran), onde serão entregues pessoalmente aos motoristas.


Para retirar as CNH’s e as PPD, será preciso apresentar documento de identificação e a assinatura do destinatário. A Polícia Civil informa que nos municípios onde não há Ciretran, os documentos serão entregues pelos Correios, nos endereços cadastrados pelo condutor nos sistemas do Detran-MG.


Já nos municípios que têm Ciretran, o cidadão deverá se informar se há necessidade de agendamento para a retirada da CNH ou PPD. Os agendamentos, quando necessários, serão realizados por meio do site do Detran (www.detran.mg.gov.br), bastando clicar na aba “Atendimento”.


E se o seu caso for aquele no qual o documento é enviado pelos Correios, será necessário ter alguém em casa para atender o carteiro e assinar o comprovante de recebimento. Depois de três tentativas de entrega sem sucesso, o documento será enviado à Ciretran que atende o município.

Confira a lista de unidades para a retirada da CNH ou da PPD:

https://www.detran.mg.gov.br/atendimento/unidades-de-atendimento/atendimento/unidades-de-atendimento/lista-de-unidades

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade