Publicidade

Estado de Minas SEGURANÇA

Chevrolet convoca recall da Spin

Defeito na grade de entrada de ar abaixo do para-brisa da minivan pode levar a incêndio


postado em 31/08/2017 10:32 / atualizado em 31/08/2017 11:55

Grade abaixo do para-brisa deixa entrar água no compartimento do motor(foto: Chevrolet/Divulgação)
Grade abaixo do para-brisa deixa entrar água no compartimento do motor (foto: Chevrolet/Divulgação)
Em anúncio nesta quinta-feira (31), a Chevrolet convocou um recall de 164.840 mil unidades da Spin por conta de um problema na grade de entrada de ar abaixo do para-brisa da minivan. A grade deixa entrar água no compartimento do motor, com risco de incêndio. Os proprietários dos veículos com chassis de DB100001 a JB152762, modelos 2013 a 2018, devem agendar o reparo na peça em uma concessionária ou oficina autorizada da montadora.


No chamado, a marca explica que, em grande quantidade,  a água pode chegar à caixa de fusíveis e aos relês, sendo possível a ocorrência de um curto-circuito. Segundo a Chevrolet, essa situação é remota, mas quando acontece  o motor de partida pode ser ativado de maneira constante, possibilitando um incêndio. E, nos modelos com câmbio manual, uma movimentação do carro sem o comando do motorista pode ocorrer. Por isso, a montadora vai reforçar a vedação da grade nos automóveis convocados para esse recall. O serviço é concluído em aproximadamente 25 minutos.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade