Publicidade

Estado de Minas EVENTO

Salão de Frankfurt: Abre-alas que eles vão passar

Salão Mundial da Alemanha começa nos próximos dias e o nosso editor Jorge Moraes já está lá. É hora de conferir as supermáquinas que já estão prontas para o baile


postado em 08/09/2017 07:46 / atualizado em 08/09/2017 08:51

Maior evento automotivo do planeta acontece a cada dois anos(foto: Jorge Moraes/DP)
Maior evento automotivo do planeta acontece a cada dois anos (foto: Jorge Moraes/DP)
Nos próximos dias, os holofotes do mundo automotivo estarão voltados para a Alemanha. Isso porque começará o aguardado Salão de Frankfurt. É o maior evento automotivo do planeta e acontece a cada dois anos. É lá que modelos são lançados e tendências estreiam. O palco, ou o Salão, é o lugar onde a grande maioria das montadoras se reinventam e se desdobram para alcançar o tão sonhado carisma do público com carros que atendem o gosto do motorista. É tempo, então, de começar as expectativas sobre o que virá de novidade para o  mercado veicular e estampará o Salão. Eis, então, algumas presenças garantidas no evento.

BMW
Série 8 Concept é um dos carros da BMW confirmados para o evento(foto: BMW/Divulgação)
Série 8 Concept é um dos carros da BMW confirmados para o evento (foto: BMW/Divulgação)
A montadora, como de costume, vai investir no estande e na gama de veículos para debutar no Salão. Isso porque já estão confirmados o Série 8 Concept e o Z4 Concept, a terceira geração do SUV X3, o novo Série 6 Gran Turismo, que já tem passaporte carimbado para o Brasil, o i3 reestilizado e a sexta geração do M5, com 600 cv e tração integral.

Bentley Continental GT
Bentley apresentará a nova geração do Continental GT(foto: Bentley/Divulgação)
Bentley apresentará a nova geração do Continental GT (foto: Bentley/Divulgação)
A marca inglesa tem se destacado nos últimos Salões de automóveis. O Bentayga, por exemplo, foi o carro-chefe da montadora em 2015. Esse ano, a Bentley deve exibir a nova geração Continental GT. Com visual inspirado no conceito EXP 10 Speed 6, o cupê esportivo traz um motor 6.0 biturbo de 635 cv.

Hyundai I30N
Hyundai i30N, com seu motor 2.0, vem com uma potência de 275 cv(foto: Hyundai/Divulgação)
Hyundai i30N, com seu motor 2.0, vem com uma potência de 275 cv (foto: Hyundai/Divulgação)
Apresentado pela primeira vez em julho, o novo Hyundai i30N chega com uma proposta mais forte do que o hatch convencional. Equipado com um motor 2.0 turbinado com injeção direta, o propulsor é capaz de entregar 275  cavalos. O veículo deve atrair os olhares de quem passar pelo estande da Hyundai.

Volkswagen T-Roc
Por enquanto, o Volkswagen T-Roc não desembarcará no Brasil(foto: Volkswagen/Divulgação)
Por enquanto, o Volkswagen T-Roc não desembarcará no Brasil (foto: Volkswagen/Divulgação)
O novo SUV já foi apresentado em sua versão final de produção em agosto. Mas a novidade é que a pré-venda do modelo começará durante o Salão. O mercado brasileiro, por enquanto, não receberá o utilitário. A novidade ocupará uma posição abaixo do Tiguan.

Ferrrari Portofino
Lançamento da Ferrari, a Portofino, vai de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos(foto: Ferrari/Divulgação)
Lançamento da Ferrari, a Portofino, vai de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos (foto: Ferrari/Divulgação)
A montadora já anunciou o lançamento da sua nova máquina. Mas só durante o evento o veículo será exibido ao vivo e a cores. A Portofino é rápida, vai de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos, e tem potência de 560 cv. Velocidade máxima fica na casa dos 320 km/h. Que tal?

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade