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Estado de Minas MERCADO

Fit pronto para a linha 2018

Honda fez sutis mudanças no compacto, mas melhorou a segurança, design e conforto. O carro agora divide a opinião do consumidor no segmento


postado em 15/09/2017 17:07 / atualizado em 05/10/2017 08:52

Fit parte dos R$ 58 mil e chega aos R$ 70 mil(foto: Thainá Nogueira / Esp DP)
Fit parte dos R$ 58 mil e chega aos R$ 70 mil (foto: Thainá Nogueira / Esp DP)
A Honda atualizou o seu carro de entrada e agora o Fit agrada mais. Isso porque está mais alto, cerca de cinco centímetros, o para-choque traseiro aumentou cerca de nove centímetros, as lanternas traseiras são em led, a grade frontal foi redesenhada e os faróis agora são de luzes diurnas.


Na mecânica, nada de mudanças. O motor 1.5 i-VTEC FlexOne continua equipando as cinco versões. Com etanol, o propulsor gera 116 cv a 6.000 rpm e 15,3 kgf.m de torque a 4.800 rpm.  Quando abastecido com gasolina, são 115 cv a 6.000 rpm e 15,2 kgf.m a 4.800 rpm. Mas a direção agora é elétrica. Internamente, o ar-condicionado digital, a central multimídia totalmente sensível ao toque, comando de voz e câmera de ré são alguns dos itens  que acompanham a nova linha do compacto. Opções que, em conjunto, deixam o motorista satisfeito no trânsito urbano.

 

Motorização continua a mesma, mas o que agrada é a quantidade de itens de série(foto: Thainá Nogueira / Esp DP)
Motorização continua a mesma, mas o que agrada é a quantidade de itens de série (foto: Thainá Nogueira / Esp DP)
 As versões DX e LX adotam rodas de liga leve de 15 polegadas, com desenhos diferenciados, enquanto as versões EX e EXL recebem rodas de 16 polegadas com novo acabamento escurecido e retrovisores externos rebatíveis eletricamente. Todas as opções contam com o sistema HSA de auxílio de saída em ladeiras, o ESS, de alerta de frenagem de emergência, freios ABS com EBD, cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes e sistema isofix. A versão EX, além dos dois airbags frontais de série, passa a adotar airbags laterais. A EXL, por sua vez, traz as bolsas infláveis laterais do tipo cortina, totalizando seis airbags.


Dirigir está mais agradável e confortável: o carro tem quase todos os itens tecnológicos que auxiliam o condutor(foto: Honda / Divulgação)
Dirigir está mais agradável e confortável: o carro tem quase todos os itens tecnológicos que auxiliam o condutor (foto: Honda / Divulgação)
Ao longo dos 14 anos no mercado, muitas mudanças fizeram parte do Fit. A começar pelo seu preço inicial na década passada, que era de R$ 35 mil e hoje chega a R$ 70 mil. Em 2005 chegou o motor 1.5. No ano seguinte a motorização passou a ser flex e em 2008 o carro entrou na sua segunda geração. O ano de 2014 foi marcado pela reestilização. Mas a traseira do carro da Honda sempre foi a sua peculiaridade.


A montadora caracteriza o Fit como o carro com maior índice de fidelização. O amplo espaço interno pode ser uma explicação para o agrado do público, até porque não é em todos os compactos que cabem três cadeirinhas transportando crianças sem demais apertos. Os números apontam para mais de 500 mil Fit emplacados desde o seu nascimento.

 

 

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