Publicidade

Estado de Minas FALHA

Fiat anuncia recall do novo Argo

De acordo com a montadora, possível problema no chicote elétrico pode afetar o funcionamento do airbag, tornando extremamente necessária a troca completa da direção do veículo


postado em 07/12/2017 15:55 / atualizado em 07/12/2017 16:48

Procedimento de reparo demora em torno de uma hora para ser concluído (foto: Fiat / Divulgação )
Procedimento de reparo demora em torno de uma hora para ser concluído (foto: Fiat / Divulgação )
A Fiat anunciou nesta quinta-feira (7) o recall de pelo menos 21.778 unidades do Argo. O hatch, recém-lançado em junho deste ano, apresentou segundo a fabricante uma suposta falha no chicote elétrico do volante. Caso não resolvido, o problema pode afetar o funcionamento do airbag do motorista, fazendo com que o mesmo seja desativado ou, em alguns casos "extremos, simplesmente abrir sem motivo algum, ocasionando danos físicos e materiais ao condutor, aos passageiros e a terceiros.

Segundo a montadora, o chicote pode ser rompido ao ser esmagado pela coberta do airbag. Os proprietários dos carros envolvidos devem realizar o agendamento a partir desta segunda-feira (11) para verificação, bem como o reparo caso seja necessário. O procedimento dura em torno de uma hora. Quando detectada a falha, a substituição do volante de direção é feita por completo.

 

Para mais informações, é só entrar em contato com a Central de Serviços ao Cliente Fiat, através do site www.fiat.com.br, ou ligando para o telefone 0800-707-1000.

 

Confira abaixo os números de chassis (não sequenciais) dos carros envolvidos:

9BD358A42JYH10115 a 9BD358A9WJYH10215

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade