Publicidade

Estado de Minas NOVIDADE

Dono da Volvo compra 10% das ações da Mercedes-Benz

Montante foi comprado por um bilionário chinês, que agora é o maior acionista da empresa alemã


postado em 26/02/2018 15:45 / atualizado em 26/02/2018 15:50

O grupo multinacional Daimler, dono da Mercedes-Benz, anunciou um novo investimento. É que o chinês Li Shufu, atual dono do grupo Geely, agora é dono de 9,69% das ações da Mercedes. Para obter tal porcentagem, cerca de 7,2 bilhões de euros estavam na transação.

 

Estima-se que o grupo injetará o valor da transação em uma nova fábrica de ponta na China(foto: Mercedes-Benz/Divulgacao)
Estima-se que o grupo injetará o valor da transação em uma nova fábrica de ponta na China (foto: Mercedes-Benz/Divulgacao)
 

 

O peculiar da novidade é que, além do chinÊs ser o maior acionista da empresa alemã, ele já é dono da Volvo Cars, tem 3,1% das ações da Renault-Nissan e é dono da décima maior fortuna da China. Não se sabe ainda se haverão novos planos na Mercedes-Benz para o mercado, nem onde exatamente esse dinheiro da transação será investido. Estima-se que o grupo injetará o valor em uma fábrica de ponta na China.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade