Publicidade

Estado de Minas PRODUTO

Toyota inova e apresenta tecnologias que podem estar no Corolla

Melhorias estão sendo realizadas para o Corolla, com previsão de lançamento para 2020.


postado em 27/02/2018 11:52 / atualizado em 27/02/2018 13:37

-->

 

Motor e transmisões(foto: Toyota/ Divulgação )
Motor e transmisões (foto: Toyota/ Divulgação )

A nova geração do Corolla começa a ser divulgada por partes pela marca. A Toyota utiliza a plataforma TNGA ( mesma do Prius) que, segundo a motadora, será utilizada não somente no Corolla, mas também em futuros modelos com a base TNGA.

Terá mudanças no moto 2.0 aspirado, para melhor eficiência energética, a câmara de combustão terá injeção direta e indireta, com funcionamento eletrônico para controle da temperatura e a redução de atrito e peso das peças móveis do motor. A marca promete ainda reduzir as emissões com a melhoria na entrega de torque em todas as velocidades.

 

 

CÂMBIO

 

O veículo erá câmbio CVT com uma engrenagem de partida, melhorando o desempenho na respostas em saídas e, com isso, melhora o aproveitamento dos giros no motor. O câmbio manual permanece com 6 marcha, porém mais leve e menor.


 

MOTOR

 

O motor terá um sistema híbrido com 2.0 de potência além de uma central de comando mais compacta e com melhor arrefeicimento, além de uma bateria menor, mas eficiente. Estão sendo estudadas melhorias naparte  de geração e administração da energia e do motor  a combustão entra em ação.

 

 

 

TORQUE

 

O torque é distribuído entre as rodas e os eixos, além do sistema de tração integral que está sendo trabalhado na plataforma TNGA. Para modelos a gasolina, a vetorização de torque auxilia no controle em curvas e em momentos fora da estrada.

 

-->-->

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade