Publicidade

Estado de Minas MERCADO

Renault inaugura nova fábrica no Paraná

Com a inauguração, o Complexo Ayrton Senna passa a abrigar agora quatro fábricas


postado em 12/03/2018 13:51

(foto: Renault / Divulgação)
(foto: Renault / Divulgação)
 

 

São José dos Pinhais (PR) –  Com um investimento de R$ 350 milhões, a Renault inaugurou em São José dos Pinhais (PR), a Curitiba Injeção de Alumínio (CIA). A montadora francesa iniciou a produção no Brasil há 20 anos, com os modelos Scénic e Clio, mas ainda faltavam componentes para outros modelos, que precisavam ser importados. Com a inauguração, o Complexo Ayrton Senna passa a abrigar agora quatro fábricas. São unidades produtivas de veículos de passeio, comerciais leves, motores.


Antes importados, a Renault passa a produzir no país, bloco e cabeçote do propulsor 1.6 SCe, utilizado hoje nos modelos Logan, Sandero, Duster, Duster Oroch e Captur. “A inauguração da CIA traz uma dose extra de eficiência ao nosso negócio, permitindo que alcancemos resultados ainda melhores”, afirma o presidente da Renault para a América Latina Olivier Murguet.

 

(foto: Renault / Divulgação)
(foto: Renault / Divulgação)
 


A área construída é de 14 mil metros quadrados. A Curitiba Injeção de Alumínio tem capacidade produtiva anual de 250 mil blocos e 250 mil cabeçotes do motor 1.6 SCe. Aproximadamente 100 profissionais trabalham na CIA atualmente, em dois turnos. A nova fábrica é a única linha de injeção de cabeçote no Grupo Renault.


O presidente da marca no Brasil, Luiz Pedrucci, ressalta o interesse que a montadora tem pelo país. “A Renault é uma empresa que acredita no Brasil. Por isso, mantivemos nossos investimentos no país inalterados, mesmo em períodos de instabilidade econômica, o que nos permitiu renovar e ampliar a nossa gama de produtos e fortalecer nossa estrutura”, revela.
            
CIA
O trabalho para a construção da nova unidade industrial teve a participação de aproximadamente 2 mil pessoas, incluindo equipes da Aliança Renault-Nissan de 11 países, focadas em construir uma fábrica moderna e sustentável.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade