Publicidade

Estado de Minas COLUNA

Confira os destaques de Jorge Moraes de 25/03/18

Colunista fala sobre o futuro da Ford no mercado brasileiro


postado em 26/03/2018 14:19

O humor da Ford parece outro diante das novidades que virão por aí. Tenho acompanhado o crescimento natural do mercado de SUVs iniciado pela montadora, com o EcoSport. Conquistar uma participação maior requer investimento e motivação que juntos começam a ser vistos nos olhos dos membros componentes do fabricante. Vem aí uma nova Ford? Acredito que sim e o Mustang será o marco inicial de agora até o fim dos dois anos seguintes. Acredito que a marca do oval azul já saiu da arquibancada e apronta os preparativos para um posicionamento mais robusto no ranking do seus veículos no Brasil. Basta enxergar os próximos meses quando a montadora irá dar uma balançada no segmento dos modelos de entrada (os mais equipados, claro). Camaçari manda bem no atual momento, mas eles sabem que não poderão ficar sobrevivendo da planta e um novo veículo está programado para São Bernardo do Campo, São Paulo. Acredito nisso. O ABC vai gerar uma surpresa guardada a sete chaves por quem está lá dentro. Ranger, Focus e Fiesta estão no line up da marca com suas versões. O próximo semestre, com a “generosidade” dos bancos, que deverão soltar um pouco o nó para os financiamentos, deverá dar um impulso à mais para a Ford Brasil, que um dia desses deu uma grande socorrida financeira para a matriz em Detroit e agora chegou o momento de pegar de volta.

Toro aprovada
O Latin Ncap divulgou os resultados dos testes de impactos realizados com a picape Toro da Fiat. A entidade ressaltou a estrutura e o bom funcionamento dos controles de estabilidade e tração do modelo, que conta com dois airbags e deu quatro estrelas para o veículo.

AMG GT R mais seguro

A Mercedes-Benz conseguiu a façanha de consagrar o AMG GT R como o veículo mais poderoso do Safety Car da Fórmula 1. Carrão será conduzido por Bernd Mayländer e conta com motor 4.0 V8.

Ducati a venda
É importante começar falar do preço: R$ 269 mil. Agora, devemos destacar a quantidade: apenas três para o Brasil.A Ducati iniciou a pré-venda de uma versão especial da Panigale V4, a Speciale.

Recall da Ranger
Segundo a Ford, um problema foi detectado nos airbags da picape necessitando a troca urgente de todo o conjunto dos modelos fabricados entre 2005 e 2006. Jogo duro, heim?

Vergonha
O Contran suspendeu por 60 dias a implantação do novo padrão de placas para o Mercosul. A mudança divulgada em dezembro de 2014 estava marcada para começar a valer aqui em janeiro de 2016,

Revogado
A resolução de exigência de curso para renovação da CNH e outras mudanças que modificavam a formação de condutores no Brasil foi revogada. Nada de novo sob o sol.

Novo presidente
O presidente mundial da FCA, Sergio Marchionne, anunciou na sexta-feira (23) que o chairman do grupo para a América Latina não é mais Stefan Ketter. Entra em cena o italiano e engenheiro Antonio Filosa, que está no grupo desde 2006 e era o presidente da FCA na Argentina.

Hibrido flex
Toyota apresentou o Prius flex, primeiro modelo do mundo que possui um motor elétrico e outro de tecnologia flexfuel. Vale ressaltar que a novidade já está em testes no Brasil. Vamos encarar?

X2 em pre-venda
O novo BMW X2 inicia sua pré-venda no Brasil. Para isso, a montadora disponibilizou o hotsite para os interessados realizarem a reserva e R$ 211 mil é o valor de largada.

Terceiro turno
Marchionne também anunciou na sexta-feira (23), na fábrica da Jeep, em Goiana, que o polo passará a operar em três turnos, funcionando 24 horas.

Mais emprego
O aumento de horas de produção na fábrica da Jeep possibilitou a contratação de cerca de 1,5 mil pessoas dentro das 16 empresas que existem no polo.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade