Publicidade

Estado de Minas COLUNA

Confira os destaques de Jorge Moraes de 08/04/18

Editor comenta sobre a importância da capacitação nas revendas


postado em 09/04/2018 10:58 / atualizado em 09/04/2018 11:12

Comportamento dinâmico

As concessionárias da região começam a perceber a mudança da economia, um ligeiro aquecimento no negócio. O consumidor não enxergou ainda, mas as revendas especializadas estão fazendo de tudo para melhorar o padrão de qualidade, que é bem difícil, para ganhar agilidade e maior penetração de fechamento. Isso se chama  investimento em capital humano. Vendedor bom está empregado e existem vagas abertas em algumas lojas de grande porte à espera daqueles que contam com uma boa carteira, ou dos novatos capacitados e prontos para encarar o novo mundo dos negócios. O comprador local ainda vai pelo relacionamento e a fidelidade dele depende do conjunto que envolve principalmente o produto, claro. O dono do dinheiro descobriu que virou o “rei” do momento e deve ser tratado como tal. O cliente presencial ou digital já mergulhou no jargão que fez sucesso nos anos 1980, pelo menos por aqui, onde a frase era direta, “quem manda é o freguês”. As ações de conquistas não serão tão frias por muito tempo com sinais de ações para compra de lead gerado pelas plataformas digitais (vejo muita gente leiga caindo no conto do Google ou da rede social mal feitos) achando que o cliente não vai precisar receber o show no ato da venda, do atendimento, da capacidade de reverter dúvidas e entregar
o melhor de si.


XC40 chega ao Brasil nesta segunda (09). Foto: Jorge Moraes / DP
XC40 chega ao Brasil nesta segunda (09). Foto: Jorge Moraes / DP
Volvo XC40

Na segunda-feira a Volvo lançará no Brasil esse SUV completo, que já avaliamos. Dirigir o novo Volvo foi uma descoberta das mais agradáveis. Com 2,70 m de entre-eixos (10 cm maior que um Q3) e motorização justa, o utilitário deve partir dos R$ 169,9 mil na versão 2.0 T4 turbo de 190 cv e 300 Nm de torque.

Auto Motor

O programa trará o Honda CR-V e o novo Peugeot 5008. Tem muito mais a partir das 10h, na Band Tribuna, em Pernambuco, no Piauí, Rio Grande do Norte, Alagoas e Maranhão.

Já era?

O Departamento Nacional de Trânsito, Denatran, suspendeu por tempo indeterminado a resolução que tornava obrigatória a inspeção veicular para renovação do licenciamento do automóvel.

JAC Recife

Concessionária mudando de endereço na Avenida Mascarenhas de Moraes, Imbiribeira. Rede nacional passa por um processo de completa reestruturação. E vale lembrar que o T40 CVT chega jajá. T. O modelo virá com um novo motor 1.6 que entrega até 125 cv e 15,7 kgfm de torque. O câmbio é manual de cinco marchas.


Mini aventureiro

A Mini apresentou o Countryman Panamericana. A versão exclusiva foi projetada com o intuito de encarar aventuras extremas e, para isso, o compacto irá em uma viagem do Alasca até a Argentina.

Esportivo a caminho

A Audi confirmou a chegada do novo RS5 Sportback no segundo semestre do ano. O modelo foi apresentado em Nova York com motor V6 2.9 biturbo de 444 cavalos de potência.

Hyperloop no Brasil

Sistema responsável por estudar e desenvolver transportes de vagões em tubos a vácuo, pertencente à Elon Musk, terá uma filial no Brasil. Aqui, o estudo será voltado para transporte de carga.

Virtus chega no Peru com motor 1.6. Foto: Bruno Vasconcelos / DP
Virtus chega no Peru com motor 1.6. Foto: Bruno Vasconcelos / DP
Virtus no Peru

O sedã da Volkswagen chega ao país com motor 1.6 e câmbio automático. O conjunto não é oferecido por aqui ainda, mas poderá desembarcar no mercado brasileiro em breve. Na próxima segunda-feira à noite, a montadora lança em São Paulo, o novo Tiguan.

Produção em alta

A Anfavea divulgou os números da fabricação de veículos para o primeiro trimestre do ano. Segundo o órgão, o setor teve um aumento de 14,6% nos três primeiros meses do 2018.

Elétrica e off-road

Com apenas 70 kg, a Yamaha apresentou, no Japão, a nova TY-E, a primeira motocicleta elétrica para trial. O modelo foi anunciado como futuro representante da marca no Mundial de E-Trial FIM.

Nova linha

Chevrolet confirmou que irá apostar na linha Midnight. O primeiro modelo apresentado, no Brasil, com a nova versão, foi a picape S10. Quais serão os próximos?

Mudança no pódio

A Fenabrave divulgou a lista dos modelos mais vendidos no mês de março. O topo ficou com o Onix. O que mudou foi o segundo lugar, que voltou para o Ka.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade