Publicidade

Estado de Minas PERUA

Audi apresenta o novo A6 Avant

Modelo recebe novas tecnologias a bordo e motores mais potentes para a versão 2019


postado em 11/04/2018 14:06 / atualizado em 11/04/2018 16:59

Modelo é produzido pela plataforma MLB Evo. Foto: Audi / Divulgação
Modelo é produzido pela plataforma MLB Evo. Foto: Audi / Divulgação
A Audi apresentou a nova versão 2019 do A6. O modelo recebeu a opção Avant, que ganhou mudanças no design traseiro e conta com um novo conceito flexível para o compartimento de bagagens, com capacidade entre 565 litros e 1.680 litros (com os bancos traseiros rebatidos) esse espaço maior foi concebido graças a plataforma MLB Evo.

No design, o destaque fica por conta do visual mais agressivo graças aos faróis Matrix LED, grade hexagonal ampla e entradas de ar maiores nas laterais. Na parte de trás do veículo o que chama a atenção são as colunas D mais inclinadas e as lanternas com formato maior do que a versão anterior.

Porta-malas do A6 varia entre 565 litros e 1.680 litros (com os bancos rebatidos). Foto: Audi / Divulgação
Porta-malas do A6 varia entre 565 litros e 1.680 litros (com os bancos rebatidos). Foto: Audi / Divulgação
Já a cabine da perua recebeu um painel com três telas, o novo Audi Virtual Cockpit de 12,3 polegadas e uma tela multimídia de 10 polegadas, além de outra separada do console responsável apenas pelo sistema de climatização (de três zonas). O interior ainda recebeu um toque de sofisticação com acabamento em couro, bancos dianteiros com ajustes elétricos e memória e climatização e aquecimento dos assentos.

Debaixo do capô o modelo conta com um sistema elétrico de 48 volts, que inclui as versões a diesel. Para a opção 55 TFSI o propulsor é um V6 de 3 litros capaz de entregar até 340 cavalos, para o 50 TDI está disponível um V6 3.0 TDI de 286 cavalos. Outra versão é com motor V6 3.0 TDI que entrega apenas 230 cavalos, outro com menos potência é o 2.0 TDI capaz de desenvolver até 204 cavalos.

Interior do novo Audi conta com três telas. Foto: Audi / Divulgação
Interior do novo Audi conta com três telas. Foto: Audi / Divulgação
Por conta da tecnologia micro-híbrida, a Audi continua apostando nas versões a diesel. Uma vez que a inovação mantém uma eficiência energética maior. Todas as opções do A6 contam com transmissão automática de oito velocidades, além de quatro configurações de suspensão.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade