Apenas no último ano de funcionamento, a planta recebeu 600 novos trabalhadores, totalizando 2.400 funcionários. Dessa forma, a fábrica iniciou o segundo turno de operações. Após esse feito, o local também começou a produção do SUV Kicks nacional.
Renault
A Renault é outra que está investindo nas suas plantas no Brasil. No mês passado, a marca francesa inaugurou uma nova planta em São José dos Pinhais (RJ). Com um capital de R$ 350 milhões, o complexo Ayrton Senna recebeu a Curitiba Injeção de Alumínio.
O intuito do investimento é a produção no país de bloco e cabeçote do propulsor 1.6 SCe, que é utilizado nos modelos Logan, Sandero, Duster, Oroch e Captur. A área construída é de 14 mil metros quadrados. A Curitiba Injeção de Alumínio tem capacidade produtiva anual de 250 mil blocos e 250 mil cabeçotes do motor 1.6 SCe. Aproximadamente 100 profissionais trabalham na CIA atualmente, em dois turnos. A nova fábrica é a única linha de injeção de cabeçote no Grupo Renault.
O trabalho para a construção da nova unidade industrial teve a participação de aproximadamente 2 mil pessoas, incluindo equipes da Aliança Renault-Nissan de 11 países, focadas em construir uma fábrica moderna e sustentável.
Jeep
Mais perto de nós, na Região Metropolitana do Recife, a fábrica da FCA também recebeu novidades. O polo automotivo passa agora a operar no terceiro turno, estando em funcionamento 24 horas por dia.
Com a mudança, a capacidade de produção pode atingir os 250 mil veículos por ano. No ao passado, esse número fechou em 179 mil.
Na planta da FCA no estado são fabricados três modelos, o Jeep Renegade, Jeep Compass e a Fiat Toro. Não foram anunciados nenhum novo produto para unidade até o momento.