Publicidade

Estado de Minas COLUNA

Confira os destaques de Jorge Moraes de 21/04/18

Colunista fala sobre a importância da educação para um trânsito mais saudável


postado em 23/04/2018 14:28

Quem ama, educa

O mestre e escritor Içami Tiba disse tudo no livro que me inspirei para dar o título da coluna de hoje e resgatar um assunto que está sempre em dia. Aproveito para recomendar a obra aos senhores pais e educadores. Gente, volto a tocar no tema que reforço novamente. Não ignorem o direito das crianças praticarem no futuro o que é correto no trânsito. Vamos promover o bem e o que é certo. É lamentável observar no cotidiano os mais velhos estacionando em locais proibidos, ligando o alerta como vítimas, fazendo manobras não autorizadas e avançando sinais contra a vontade da honestidade ou inocência dos filhos. Ainda ouço de vários garotos que tiveram oportunidade de viajar ou conversar com os mais velhos sobre o respeito à lei e à disciplina. Dos jovens que falam abertamente do exemplo estrangeiro dos EUA e declaram: "se fosse nos Estados Unidos... o infrator talvez pensaria duas vezes antes de cometer a infração". Boa parte dos motoristas brasileiros acha que é intocável, que não deve dar exemplo que tudo é uma zona, me desculpe a palavra. Eles estão errados, são deseducadores, que perderam o berço ou nunca tiveram vontade como gente civilizada. Confesso que não é questão de ter ou não dinheiro porque isso não se paga, se conquista. Sou a favor do rigor da lei, do monitoramento do trânsito, da penalização ainda mais severa. O  mundo moderno educa, o nosso não.

 

(foto: Range Rover / Divulgação)
(foto: Range Rover / Divulgação)
 

Atualização da Range

A Jaguar Land Rover apresentou a versão 2018 do Range Rover. Com poucas mudanças externas, mais aparentes na opção Sport, o SUV ganhou mesmo mais comodidade dentro da cabine. A motorização se mantém a mesma.

Auto Motor

Entra no ar neste domingo pela Band TV Tribuna, às 10h da manhã, com direito à Equinox, Honda Civic Si e minhas impressões sobre o novo Tiguan. Espero pela audiência de vocês no programa.


Trabalho garantido

Funcionários da fábrica da Ford, em São Bernardo do Campo, onde são produzidos o Fiesta e os caminhões da linha Cargo e Série F, aprovaram um acordo de estabilidade de emprego até novembro.  empresa conta com 3.200 funcionários.

Novo diretor

A BMW Group anunciou um novo diretor de pós-venda. Marcio Fonseca Filho ocupa o cargo no lugar de Antonino Gomes de Sá, que irá assumir a mesma função, mas em Estocolmo, na Suécia.

Crossover a caminho

De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC paulista, a fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo irá produzir um novo crossover compacto a partir de 2020.

Conceito da Honda

A montadora apresentou na Indonésia o Small RS Concept. O protótipo é apontado como uma prévia na nova geração do Brio e aparece com linhas quase definitivas mais voltadas para o esportivo.

Frota maior

De acordo com o Sindipeças, o volume de veículos que circulam no Brasil aumentou 1,2% no ano passado. Segundo o órgão, este número reflete em 43 milhões de unidades rodando no país.

 

(foto: Arquivo Pessoal )
(foto: Arquivo Pessoal )
 

Visita

Miguel Fonseca, VP da Toyota do Brasil, também foi responsável pela multiplicação da marca Lexus na Europa e prometeu repetir o feito no Brasil. Na última quinta-feira esteve no Recife reunido com o time do escritório regional e da loja Lexus Recife.

Executivo detido

Um diretor da Porsche foi detido durante investigação do Dieselgate na Alemanha. O executivo é Jörg Kerner, ex-diretor de motores que estava trabalhando na Audi durante o escândalo.

S10 Midnight

Depois de confirmar a configuração Midnight para a picape, a GM agora divulgou o preço sugerido. Pelo valor de R$ 166.690, a opção ocupa o lugar entre as versões LT e LTZ.

Yaris em junho

A Toyota disponibilizou um site para o modelo, que chega às lojas em junho. Disponível em carroceria hatch ou sedã, o Yaris vai concorrer com Honda Fit e City.

Terceiro turno

A fábrica da Tesla na Califórnia (EUA) começará a funcionar 24 horas por dia. O intuito em instituir o terceiro turno é aumentar a produção do Model 3.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade