Publicidade

Estado de Minas SALÃO DE PEQUIM

Salão de Pequim: FNR-X é a aposta da GM

SUV, ainda em forma conceito, chegará ao mercado brasileiro a partir de 2020


postado em 26/04/2018 12:08

Modelo faz parta da investida da marca para os mercados emergentes. Foto: Wang Zhao / AFP
Modelo faz parta da investida da marca para os mercados emergentes. Foto: Wang Zhao / AFP
Parte da investida da GM no Brasil, o novo SUV FNR-X (a sigla remete a frase em inglês Find New Roads, slogan da marca) também foi mostrado na China. O modelo, que ainda é conceito, deve chegar por aqui a partir de 2020.

Apresentado pela primeira vez no Salão de Xangai, o FNR-X deve ser utilizado como base para o desenho das novas gerações de Onix e Prisma.

Na novidade, a grade dianteira ficou mais discreta e deu espaço para a abertura do para-choque, que ficou maior. Com faróis pequenos e discretos, são as tomadas de ar que ganham mais presença.

O SUV é um híbrido plug-in com dois modos de condução, Versatility e Sport. Sem muitos detalhes disponíveis da parte mecânica, a GM afirmou que o utilitário terá suspensão adaptativa.

FNR-X conceito possui um motor híbrido plug-in. Foto: Wang Zhao / AFP
FNR-X conceito possui um motor híbrido plug-in. Foto: Wang Zhao / AFP
No interior, que, vale ressaltar, pode ser acessado através das portas suicídas, o destaque fica por conta da grande tela da central multimídia logo acima dos controles de climatização, ambos sensíveis ao toque.

Dentro do projeto da Chevrolet de lançar novos modelos a partir de 2020, que está sendo desenvolvido em parceria com a empresa SAIC, a marca já está desenvolvendo o projeto GEM (Global Emerging Markets), sigla que identifica os países onde os novos modelos serão vendidos, entre eles a China.

Os novos modelos e as novas versões que a GM trará para o Mercosul serão produzidos nas plantas da marca no Brasil e na Argentina. Entre as novidades estarão hatches, sedãs, SUVs e utilitários.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade