Publicidade

Estado de Minas MERCADO

Plataformas online ajudam na hora da compra de um veículo

Adquirir um automóvel nunca foi tão fácil, prova disso é que empresas e montadoras estão investindo na internet


postado em 02/05/2018 15:06 / atualizado em 02/05/2018 16:52

Comprar veículos agora também pode ser feito pela internet. Foto: Malu Cavalcanti / Esp. DP
Comprar veículos agora também pode ser feito pela internet. Foto: Malu Cavalcanti / Esp. DP
O lançamento recente da plataforma K-Commerce da Renault só reforçou a nova forma de olhar as compras e vendas de veículos. Mercado antes restrito às lojas físicas, hoje é possível encontrar sites e aplicativos que ajudam na hora de escolher o melhor modelo.

Isso não está restrito somente aos automóveis. Em um levantamento realizado pelo Mercado Livre apontou que 89% dos usuários entrevistados pretende comprar ou trocar sua moto.

O levantamento também levou em consideração a faixa etária dos participantes, além de outros aspectos. De acordo com o Mercado Livre, a Geração Y escolhe veículos com visual mais arrojado e que combinem com sua direção mais acelerada. Já a Geração X, que está atualmente entre 35 e 49 anos, possui um gosto parecido com a dos Millennials e preferem, na sua maioria, motos esportivas. Já os Babyboomers levam em consideração, principalmente, o conforto.

A empresa ainda aponta que a internet é uma ótima pedida para fazer bons negócios. E aponta algumas dicas que podem ajudar a impulsionar as vendas. Entre elas está a descrição de forma clara do veículo e verificar o interesse do comprador antes de encontrá-lo pessoalmente.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade