Publicidade

Estado de Minas SEDÃ

Últimas voltas do Jaguar XE SV Project 8

Modelo entra em fase final de desenvolvimento e é testado pelas lendas Andy Wallace e Davy Jones nas pistas


postado em 04/05/2018 14:21

Andy Wallace e Davy Jones serão os pilotos responsáveis por testar o Project 8 nas pistas. Foto: Jaguar / Divulgação
Andy Wallace e Davy Jones serão os pilotos responsáveis por testar o Project 8 nas pistas. Foto: Jaguar / Divulgação
O novo sedã esportivo da Jaguar, o XE SV Project 8 já está em fase final de desenvolvimento. Com a proposta de ser o sedã esportivo mais rápido do mundo, montadora agora coloca na pista o carro para ser testado por pilotos como Andy Wallace e Davy Jones.

O veículo percorrerá os principais circuitos de corrida do mundo como Portimão, Motorland Aragón e Laguna Seca. O novo XE SV Project 8 já foi testado inicialmente no Goodwood Motor Circuit.

Debaixo do capô está um V8 Supercharged de 600 cavalos tração 4xx. Foto: Jaguar / Divulgação
Debaixo do capô está um V8 Supercharged de 600 cavalos tração 4xx. Foto: Jaguar / Divulgação
Aprovado na pista mais exigente do Reino Unido, o modelo conta com um motor V8 Supercharged de 600 cv e tração nas quatro rodas. "A maioria dos carros de estrada são uma grande decepção nas pistas, mas o Project 8 é realmente diferente", aponta Wallace.

Entre os itens de segurança, um dos que mais chama a atenção é o novo sistema de freios que possui a mais nova tecnologia de carbono cerâmica.  O Project 8 possui ainda painéis de fibra de carbono, aerodinâmica ajustável e suspensão com altura ajustável.

De acordo com a marca, o sedã foi o quatro portas mais rápido a realizar a volta de Nürburgring até então. Foto: Jaguar / Divulgação
De acordo com a marca, o sedã foi o quatro portas mais rápido a realizar a volta de Nürburgring até então. Foto: Jaguar / Divulgação
Segundo a Jaguar, o sedã é o quatro portas mais rápido do mundo, uma vez que conseguiu percorrer a pista de Nürburgring em 7 min21s23. O modelo será exclusivo a apenas 300 unidades, que começam a ser montados no Centro Técnico da Divisão de Operações de Veículos Especiais em junho.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade