Publicidade

Estado de Minas COLUNA

Confira os destaques de Jorge Moraes de 06/05/18

Colunista fala sobre a importância do maio amarelo para pedestres e motoristas


postado em 07/05/2018 14:09

-->

Mãos livres minha gente

 

No Maio Amarelo o pedestre tem que fazer a sua parte também. O outro lado deve ser levado em consideração e a tarefa de educar começa em casa mesmo e devendo seguir adiante nas escolas. Acompanho a falta de engajamento de alguns, ou dezenas, de colégios, quem sabe? Pelo menos por aqui, em parte do Recife. Não falo do espaço que permite o cartaz ou da menção ao Maio Amarelo na sala. Digo da prática, do resultado do lado de fora aplicado na entrada ou saída do prédio ou casa escolar. Infelizmente não são só os alunos, são adultos, pais e motoristas que desobedecem as leis, não respeitam a faixa localizada na frente da escola (nem essa), permitem que os filhos ou caronas, dentro do carro, aprendam a usar um segundo cérebro imaginário que não deveria existir. Aquela cabeça que atua de forma equivocada que precisa ajudar o condutor mas abre espaço para mensagens e chamadas de voz. Considero um equilibrista desmantelado aquele que usa o celular e dirige ao mesmo tempo. Além disso acredito que esse ser pode ser considerado uma pessoa de duas cabeças, quatro olhos e uma vontade desconhecida, desgovernada de provocar ou sofrer um acidente. Mesmo que seja temporário o gesto, o ato de dirigir ocupado lembro que os segundos são fatais e não enganam e você não acha que pode acontecer consigo.

 

(foto: BMW / Divulgação)
(foto: BMW / Divulgação)

Série 8

O mais recente cupê da BMW deu sua última volta antes de chegar às lojas no

País de Gales. Novidade, que fez sua volta de teste anterior na pista de

 Nürburgring, será lançado ainda este ano com novo motor.

 

Maio Amarelo

O mês de conscientização do trânsito começa com um novo slogan. O Nós Somos Todos o Trânsito e as atividades para motoristas e pedestres em toda a cidade seguem até o fim de maio. Vamos participar.

 

Celer suspenso

A Chery interrompeu a produção do Celer na sua planta de Jacareí, SP. De

acordo com a montadora, a suspensão é só uma pausa para o desenvolvimento de um novo projeto para o veículo, que está previsto para ser lançado no próximo ano.

 

Kwid mais caro

A Renault aumentou o valor inicial do Kwid. Lançado em agosto de 2017 por R$ 29.990, agora o compacto parte dos R$ 32.490. O novo preço já está estampado no site oficial da montadora.

 

(foto: Honda / Divulgação)
(foto: Honda / Divulgação)

Honda vintage

A Honda relançou a motocicleta Monkey na Europa. O modelo, que começou como umbrinquedo em 1961, foi bastante popular nos anos 1970. A novidade usa comobase a MSX, da qual recebeu o motor de 125 cc e 9,5 cavalos de potência.

 

Férias coletivas

A GM colocou de férias coletivas 2,6 mil funcionários durante 14 dias em São

José (SP). As informações são do Sindicato dos Metalúrgicos, que informam quea parada é para a manutenção de maquinas da linha da S10.

 

Ford favorecendo

A Ford anunciou nesta sexta-feira (04) que acaba de lançar uma nova campanha de varejo. Trata-se de um plano de financiamento em 60 meses com taxas reduzidas na aquisição de modelos como o Ka, New Fiesta, Focus, Fusion, Edge, Ranger e Mustang, além do EcoSport, que tem ainda um bônus especial na avaliação do carro usado na troca.

 

Preço da da nova Duke 390

No final de abril foi revelada a Duke 390 da KTM, que está com uma maior potência e torque, assim como um índice de poluição menor, para atender exigências da política de antipoluição da europa. No Brasil, a marca sugere o preço de RS23.990, tendo previsão para chegada nas concessionárias do país até a segunda metade de maio.

 

Vem aí Jaguar XE SV Project 8

O novo sedã esportivo da Jaguar, o XE SV Project 8 já está em fase final de desenvolvimento. Com a proposta de ser o sedã esportivo mais rápido do mundo, montadora agora coloca na pista o carro para ser testado por pilotos como Andy Wallace e Davy Jones.

 

 

-->-->-->

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade