Publicidade

Estado de Minas TECNOLOGIA

Google anuncia novidades para o app Android Auto

O aplicativo será lançado nesta semana, mas a empresa já antecipou novidades que irão economizar toques na tela


postado em 08/05/2018 09:26 / atualizado em 08/05/2018 10:37

(foto: Google/ Divulgação)
(foto: Google/ Divulgação)


Nesta terça-feira (8), o Google lança o aplicativo Android Auto durante o Google I/O. Entre as novidades, está a integração de grupos de mensagem do motorista com o aplicativo que, por meio do Google assistente, permite a comunicação através de comandos de voz.

As novidades  nos recursos de busca vão integrar diretamente os aplicativos de mídia com resultados no Android Auto. Desta forma, é possível descobrir rapidamente as faixas de músicas relacionadas às que estão sendo reproduzidas no momento, como uma versão ao vivo ou feita por um outro artista.

O novo design permite que o conteúdo mais importante seja destacado assim que a tela do aplicativo é aberta, permitindo, com menos toques, ações como encontrar e ouvir suas músicas rapidamente.


GOOGLE I/O

O anúncio do Android Auto faz parte do Google I/O, a principal conferência para desenvolvedores da empresa, que começa hoje. Neste evento, será  divulgado as principais novidades do Google para este ano, tendo transmissão ao vivo no YouTube a partir das 14h (horário de Brasília). Para assistir, basta acessar o site oficial do I/O.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade