Publicidade

Estado de Minas ELÉTRICO

Nissan LEAf 2018 recebe título de 'Melhor Carro Elétrico'

Resultado foi divulgado pela revista DieselCar & EcoCar. Modelo oferece um motor elétrico capaz de gerar 150 cavalos de força e 32,6 kgfm de torque


postado em 15/05/2018 18:42 / atualizado em 16/05/2018 15:04

(foto: Nissan / Divulgação )
(foto: Nissan / Divulgação )
 
Em uma premiação anual promovida pela revista DieselCar & EcoCar, o periódico classificou o novo Nissan LEAF 2018 como 'Melhor Carro Elétrico' ('Best Electric Car'). O resultado veio após a equipe editorial da revista avaliar mais de 175 carros novos com condições de uso reais. O procedimento foi feito mediante um teste de rodagem bastante completo, utilizando um sistema de notas a fim de chegar à classificação final. O novo LEAF recebeu pontuação máxima de cinco estrelas em segurança após passar por avaliação através dos novos protocolos de teste Euro NCAP 2018.
(foto: Nissan / Divulgação )
(foto: Nissan / Divulgação )

Alex Smith, Diretor Geral da Nissan Motor Grã-Bretanha, comentou que "Desde que chegou ao Reino Unido, em 2011, o LEAF definiu um padrão com o qual todos os outros veículos elétricos produzidos em série passaram a ser comparados. Enquanto as outras montadoras estão trabalhando para lançar sua primeira geração de veículos elétricos, os jurados da revista DieselCar & EcoCar estão dando um reconhecimento para nosso LEAF de segunda geração, consolidando assim a posição do modelo como referência no segmento".
(foto: Nissan / Divulgação )
(foto: Nissan / Divulgação )

Ian Robertson, Editor da revista DieselCar & EcoCar, comentou que "Se você quiser um referencial do segmento de veículos elétricos, não pode deixar de dar uma olhada no novo LEAF. E, se fizer isso, verá o grande progresso que a Nissan conseguiu com a última geração do modelo, que agora ostenta ainda mais autonomia. Além disso, a recarga do LEAF ficou significativamente mais rápida, já que 80% da carga bateria é recuperada em menos de 1 hora. Também a melhor performance e o design muito mais atraente certamente farão do modelo um dos queridinhos do segmento. Apesar de os veículos elétricos terem sido inicialmente adotados pelos consumidores atraídos por novidades ou como um segundo carro, a última geração do LEAF oferece a propulsão elétrica como opção para um público muito maior".

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade