Publicidade

Estado de Minas IDENTIDADE

Mini apresenta novo logotipo

Emblema renovado chega aos modelos da marca


postado em 21/05/2018 16:50 / atualizado em 21/05/2018 16:59

Novo logotipo da marca remete ao tradicionalismo britânico. Foto: Mini / Divulgação
Novo logotipo da marca remete ao tradicionalismo britânico. Foto: Mini / Divulgação
A Mini apresentou um novo emblema com uma nova interpretação. Agora, a frase que rege o novo logo é "A consciencia dos valores tradicionais alinhadas a um espírito de desenvolvimento voltado para o futuro".

O novo logotipo da Mini se baseia em um estilo tridimensional que existe desde o relançamento da marca, em 2001, aplicando uma forma de expressão visual conhecida como design plano, dotada de elementos gráficos.

 

A inspiração veio do emblema da British Motor Corporation, de 1956. Foto: Mini / Divulgação
A inspiração veio do emblema da British Motor Corporation, de 1956. Foto: Mini / Divulgação
Com o intuito de preservar as tradições culturais da marca, a roda alada com o nome da marca impresso ao centro, permanece. A ausência de sombras e tons de cinza, por sua fez, cria um efeito preto e branco contrastante. O emblema estará presente no capô, na traseira, no centro do colante e na chave dos veículos.

A novidade remete ao logotipo presente nos clássicos Mini dos anos 1990, quando o nome da marca também aparecia em letras maiúsculas no centro de um cículos com asas estilizadas.

Essa combinação de roda e asas remete aos primórdios da Mini, quando a British Motor Corporation (BMC) colocou no mercado, em 1956, o Morris Mini-Motor, junto com Austin Seven, estruturalmente idêntico, o primeiro tinha o logo da marca Morris.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade