Publicidade

Estado de Minas MERCADO

Yamaha lança a Niken, moto de três rodas que não é triciclo

Por enquanto, modelo só é comercializado na Europa e por R$ 67 mil


postado em 11/06/2018 16:28 / atualizado em 11/06/2018 17:16

No mercado europeu, a Yamaha implantou mais uma motocicleta para o seu leque. Trata-se da Niken. Comercializada em versão única, o modelo é o primeiro da montadora com três rodas. No entanto, apesar da novidade ser, no mínimo interessante, o preço não é muito simpático. É que a montadora taxou em 15 mil euros o valor para obter a motocicleta. Em conversão direta, preço fica na casa dos R$ 67 mil.

 

(foto: Yamaha / Divulgação)
(foto: Yamaha / Divulgação)
 

 

Mecanicamente falando, a motocicleta dispensa predicados. É que a Yamaha implantou um motor com singelos 847 cc de cilindrada e 3 cilindros. Tecnologicamente também ela se destaca. Porque é vendida com  freios ABS, controle de tração, quick-shifter e controle de velocidade de série.

O objetivo é trazer mais segurança e estabilidade para o motociclista. No entanto, a grande diferença entre a Niken e um triciclo é que o eixo das rodas da frente não são em paralelo, como as de um carro, o que caracteriza um triciclo. Na Niken, as duas rodas da frente estão muito próximas e inclinam nas curvas, como em uma motocicleta de apenas 2 rodas.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade