Publicidade

Estado de Minas MERCADO

JAC Motors divulga resultado de vendas do mês de junho

Ao todo. 385 unidades foram comercializadas, apresentando elevação no mercado de 2,7% quando comparado com o mesmo período no ano passado


postado em 02/07/2018 15:43 / atualizado em 02/07/2018 15:49

FOTO: JAC/Divulgacao(foto: FOTO: JAC/Divulgacao)
FOTO: JAC/Divulgacao (foto: FOTO: JAC/Divulgacao)
 
A JAC anunciou nesta segunda-feira (02) o crescimento no número de vendas. Somente no mês de junho foi registrado uma alta de 55,9% quando comparado com o mesmo período no ano passado. Os resultados mostram que 385 unidades foram comercializadas em junho, onde o mesmo mês apresentou 247 veículos vendidos no ano passado. Após uma análise dos dois períodos, o mercado total de automóveis registrou elevação de apenas 2,7%, com 194.349 unidades em junho deste ano contra 189.229 em 2017.

De acordo com o presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil, Sergio Habib, “De janeiro a abril de 2018 o mercado cresceu 20% em relação ao primeiro quadrimestre de 2017. Em maio, porém, a alta foi de apenas 2,6% e, em junho, 2,7%, diminuindo o crescimento acumulado do semestre para 13,6%”.

“Em maio, a desaceleração foi causada pela greve dos caminhoneiros. Já em junho, a fraca performance do mercado automotivo teve diversas causas, sendo que a principal delas foi a queda de confiança do consumidor. Houve vários motivos pra isso: consequências da própria greve, alta do dólar, queda da Bolsa e indefinição do processo eleitoral deste ano. Todos esses temas reunidos minaram a confiança”, acrescente Habib, que ainda lembra que mês de Copa do Mundo também atrapalha a venda de automóveis.

Por conta dessa estagnação nos últimos dois meses, a JAC Motors decidiu fazer alguns investimentos a fim de expandir os negócios. O objetivo da fabricante é dobrar o número de vendas em 2018, porém almeja um crescimento de 50%, enquanto o mercado total deve ampliar os volumes em 8%.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade