Publicidade

Estado de Minas COLUNA

Confira os destaques de Jorge Moraes de 29/07/2018

Jornalista comenta sobra a melhor forma de ter uma avaliação positiva no usado


postado em 30/07/2018 09:59

Como avaliar bem?

Geralmente, o cliente leva o carro para avaliar na revenda com pouca informação e muita expectativa. Vamos admitir que conservado e respeitando a regra que pede para usar certo para vender bem os ventos soprarão a favor dele. Dá para exigir o máximo do avaliador que vai ver tudo e ofertar aquela proposta que seu carro está valendo tanto. As reações pessoais em quase 100% dos casos são negativas. Para oferecer um pouco mais de esclarecimento digo o seguinte: o mercado de seminovos está aquecido em todas as faixas de preços e oportunidades. Se você se informa, o negócio é outro e, de repente, ainda poderá comandar a transação e usar os percentuais da tabela Fipe para negociar o valor do veículo. Observe o que informa a tabela, faça a consulta pelo APP no IOS ou Android e veja o valor de venda aproximado, levando em consideração uma média de desconto de deve ser empregado de 10% a 15% no preço sugerido. Antes do fechamento procure descobrir o tamanho do bônus para a troca do carro usado pelo o novo. O resultado será o valor final mais equilibrado. A matemática permite também o choro na hora de fechar a venda mas é nesse momento que o comprador deve ganhar. Na compra e não na venda. Leve em consideração o uso, seu propósito e declare que o veículo está na sua garagem para servi-lo. Vi no mercado o mesmo choro e ranger dos dentes que me levou a, novamente, concluir que a maioria leiga vai continuar leiga. Como em 2016 quando tratei do mesmo assunto e nada mudou.

(foto: Volvo / Divulgação)
(foto: Volvo / Divulgação)
 
XC40 T4 à venda

A versão de entrada do utilitário da Volvo (sucesso entre os SUVs importados) já está disponível nas revendas da marca no Brasil com o preço de R$ 169.950. O motor disponível entrega 190 cavalos e a tração é dianteira.

Auto Motor

Fim de semana de novo Ka no programa. E veja o comparativo de Virtus X Cronos e fique ligado na gente. Domingo às 10h na Band Tribuna e nos fins de semana das emissoras Band no Nordeste.

Mobility

Amaury Pedrosa comanda a nova empresa responsável por todo o negócio PCD do grupo Parvi. Loja fica ao lado da Pateo Hyundai e quem vai ficar à frente da operação é o supervisor Thiago Montarroyos.

Tempo estendido

A revenda do carro para aqueles que adquiriram um veículo para PCD aumentou de dois para quatro anos. Isso vale para aqueles que não querem pagar os impostos como o ICMS.

HR-V nos EUA

A Honda atualizou o utilitário na versão norte-americana. Essa mudança deve ser a mesma que será utilizada pela marca aqui no Brasil. Agora é só aguardar.

Autônomo nas ruas

A Uber vai colocar novamente nas ruas carros autônomos. Mas dessa vez em modo manual. Empresa havia suspendido os testes após atropelamento que aconteceu em março.

Nova data

Conhecido por ser o primeiro Salão do Automóvel do ano, o auto show de Detroit acontecerá em junho, a partir de 2020. Intuito é evitar o frio intenso e a competição com a CES, de Las Vegas.

(foto: Chevrolet / Divulgação)
(foto: Chevrolet / Divulgação)
Midnight no México

A Chevrolet lançou o Tracker Midnight no país latino-americano. O modelo, que tem fortes chances de vir para o Brasil, é uma versão especial baseada no Tracker Premier. O principal atrativo é o acabamento todo na cor preta. O motor lá é um 1.8 de 140 cavalos.

À leilão

O carro que fez sucesso no filme Curtindo a vida adoidado será leiloado. O Modena GT Spyder California é uma das três réplicas utilizadas durante as gravações.

(foto: Ducati / Divulgação)
(foto: Ducati / Divulgação)
Nova Ducati

A fabricante de motocicletas lançou mais uma novidade para o Brasil. Trata-se da Supersport S que custa R$ 63.900 e tem sua pré-venda iniciada nesta segunda.

Rival da Toro

Existe a suspeita de que a Ford estaria estudando uma picape para competir no mercado brasileiro com a Fiat Toro. A expectativa é de que o modelo será lançado em 2022. Será?

Fusca resiste

O Volkswagen mais conhecido pode ganhar uma versão híbrida para atrair mais consumidores. Mas, isso não deve acontecer tão cedo, já que a opção atual ainda tem muito o que render.
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade