Publicidade

Estado de Minas SEGURANÇA

March recebe apenas uma estrela em teste de colisão

Compacto da Nissan que é produzido em Resende (RJ) apresentou problemas na estrutura do habitáculo para a proteção de adultos. Para crianças, recebeu duas estrelas


postado em 31/07/2018 16:17 / atualizado em 31/07/2018 16:24

O Latin NCap divulgou o resultado do teste de colisão do March e os números não são positivos. É que o compacto da Nissan teve pontuação para adultos de 20,11 (de 34 possíveis) e 21,42 para crianças (de 49 possíveis). No relatório dos testes de impacto, chama a atenção a proteção fraca para o peito do motorista no frontal, além da observação de partes que podem ferir os joelhos, e marginal para o tórax no impacto lateral. "Podemos notar uma penetração importante na estrutura durante a batida lateral, apesar do carro ter reforços nas portas", disse a entidade.

 

(foto: Latin NCap / Divulgacao)
(foto: Latin NCap / Divulgacao)
 

 

No entanto, estima-se que a Nissan apresente uma nova geração do March para o mercado nacional, já que na Europa o carro já conta com uma outra plataforma e um outro visual.

Os números do teste são bem diferentes para o Nissan Kicks, carro que divide fábrica e parte da plataforma com o March. O SUV atingiu 25,39 pontos na proteção para adultos e 37,41 para crianças.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade