Publicidade

Estado de Minas COLUNA

Confira os destaques de Jorge Moraes de 23/09/2018

Colunista comenta sobre a boa fase da Volkswagen em Pernambuco e no Brasil


postado em 24/09/2018 08:35

Ainda tem muito mais

O bom humor na Volks é dos melhores. Olhe que fazia tempo que não enxergava com esse sentimento a montadora, que no ano passado começou uma virada de mesa no mercado brasileiro. Ontem, no Jetta, anotei o 11º lançamento no país e ainda faltam mais 9 para completar a fase de 20 no plano do fabricante. Conversei com o CEO Pablo Di Si, que conhece bem Pernambuco, e disse em entrevista ao programa CBN Motor que a montadora já chegou ao segundo lugar no Brasil, de maneira sólida, construindo a partir do novo Polo uma estrutura que permitirá muito mais. O elenco está otimista. Di Si tem os números e as previsões que certamente chegarão com mais evidência a partir do T-Cross, prometido para previamente ser apresentado no fim do mês, ainda camuflado porém pronto. Já revelamos por aqui o SUV compacto que será fabricado na planta do Paraná. Mas o efeito do novo também revela uma Volks ainda mais conectada com os novos princípios gerados pelo consumidor moderno, digital e empoderado de informações. O que falta saber é se a rede vai entrar por inteiro nesse novo ritmo.

 

(foto: BMW / Divulgação)
(foto: BMW / Divulgação)

Z4 em nova versão

A BMW apresentou mais uma opção para o conversível Z4, o M40i com um motor capaz de entregar até 340 cv de potência. Modelo será mostrado oficialmente durante o Salão de Paris. Z4 cabriolet resgata a história construída pelo Z3 na metade dos anos 1990.

Auto motor

Domingo tem programa na Band porque desde hoje já acontece na maioria das emissoras Band Nordeste e você nele vai ver o super vídeo enviado pelo Instituto Ayrton Senna.

Anteprima

No começo de outubro tem anteprima do Renegade 2019 em Goiana. O carro ficou melhor com os retoques visuais na dianteira. Multimídia, LED e melhor controle de ruído são novidades.

Adeus no Brasil

Só lembrando... 2018 está sendo um ano de despedidas. As mais recentes, inclusive, são dos Hyundai Azera, Fiat 500 e Renault Kangoo, que saem de linha por aqui este ano. Desde esta semana os modelos saíram dos sites das marcas.

Combate da ADTSA

Meira Lins e Pigalle Citroën promovem evento de vendas neste sábado que, segundo Luiz Henrique Gouveia, diretor do grupo, nunca foi visto na cidade. Bruno Tude, um dos presidentes, recebeu troféu do Clube dos Presidentes da GM.

Nunes em NYC


Quem esteve na Big Apple para também festejar as metas da Chevrolet foi a dupla de irmãos Beto e Toninho Nunes no Clube do Presidente. Herança de trabalho de Severino Belo que começou tudo na Caxangá Veículos.

Problema resolvido

Depois de diversos problemas por conta de um defeito na ignição, a GM cumpriu um acordo assinado com o governo norte-americano e solucionou o defeito, depois de ter pago uma multa de US$ 900 milhões.

 

(foto: Peugeot / Divulgação)
(foto: Peugeot / Divulgação)

Conceito clássico

Misturando visual dos veículos antigos e um motor elétrico para nenhum moderno colocar defeito, a Peugeot mostrou as primeiras imagens do conceito autônomo e-Legend, que possui 462 cavalos no motor limpo.

Versa para PCD

A Nissan anunciou mais uma versão do Versa. Trata-se da SL Direct voltada exclusivamente para PCD. Já considerando os descontos de IPI e ICMS, o modelo custa R$ 53.237.

Melhora nos testes

Agora foi a vez do novo Ford Ka ser colocado à prova em testes de colisão. De acordo com o Latin NCap, o modelo passou de zero para três estrelas de segurança.

Kombi de carga

A Volkswagen apresentou mais uma novidade em relação à “sucessora” da Kombi, a ID Buzz. Trata-se do modelos de carga, que deve chegar ao mercado em 2021.

A 35 MG

Modelo esportivo de entrada da Mercedes-Benz foi revelado. O novo A 35 MG possui 306 cv de potência e vai de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade