Publicidade

Estado de Minas HÍBRIDOS

Porsche não irá fabricar mais modelos com motores a diesel

Segundo a montadora, a previsão é de que até 2025, todos os modelos tenham pelo menos uma versão híbrida ou elétrica


postado em 24/09/2018 17:06 / atualizado em 24/09/2018 18:08

FOTO: Porsche / Divulgação (foto: FOTO: Porsche / Divulgação )
FOTO: Porsche / Divulgação (foto: FOTO: Porsche / Divulgação )
Em um comunicado feito recentemente, a Porsche anuncia o fim da produção de modelos que se movem a diesel. A mudança valerá para os próximos anos, e visa não apenas acompanhar, mas também incentivar que o consumidor mude o seu comportamento no que diz respeito ao futuro elétrico e híbrido. De acordo com a fabricante, dos modelos vendidos mundialmente em 2017, apenas 12% corresponde àqueles com motorização a diesel. Por este motivo, desde fevereiro deste ano, não mais se mantém nenhum modelo com este tipo de propulsor.

A Porsche ainda espera que toda a gama tenha, ao menos, uma versão com motor envolvendo eletricidade, o que também corresponde à confirmação de que os puristas não ficarão órfãos de motores unicamente a gasolina. O CEO da Porsche, Oliver Blume, disse que a montadora está trabalhando constantemente para eletrificar toda a gama de veículos, e isso é um processo que requer um certo tempo. “A Porsche não está demonizando o diesel. Ele é e continuará a ser uma importante tecnologia de propulsão", completa, ressaltando ainda que os antigos carros a diesel continuarão sendo atendidos pela Porsche. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade