Publicidade

Estado de Minas SALÃO DE PARIS

Salão de Paris: As inovações na Cidade Luz

Durante o Salão, revelações e apresentações com ostentação roubaram a cena. Inovações são palavras de ordem por aqui


postado em 08/10/2018 06:38

(foto: Jorge Moraes / DP)
(foto: Jorge Moraes / DP)
Paris - O SUV nessa atualização fica com pinta de Cayenne. Lanternas traseiras unificadas dão o tom para o facelift feito em outras partes da carroceria de forma bastante suave. No Brasil a marca deverá comercializar o modelo na metade do ano. O carro recebe também a reestruturação do motor 2.0 turbo de 245 cv e 37,7 Kgfm de torque e máxima de 225 Km/h. Pouco para um Porsche? Sendo SUV já está em conta mas se desejar bem mais é só esperar pelo modelo Turbo certamente na virada do semestre. A modificação fez bem ao Macan que já tinha tomado conta da liderança de vendas no mercado brasileiro. Internamente, destaque para o painel com multimídia de 10,2 polegadas e novo volante esportivo.
 
(foto: Jorge Moraes / DP)
(foto: Jorge Moraes / DP)
O fabricante alemão vende o carro local, fabricado na planta de Laipzig, Alemanha, por 59 mil Euros aproximadamente. Quanto à estratégia para o Brasil, a empresa aqui em Paris não comenta sobre outros mercados mas acredito na chegada das versões de “entrada”, a S em seguida a Turbo.

Renault apresenta o EZ

(foto: Jorge Moraes / DP)
(foto: Jorge Moraes / DP)
A Renault inovou e apresentou o EZ. Trata-se de um robô-veículo que segue os quatro pilares das novas tendências: é elétrico, autônomo, conectado e compartilhado. É pura inovação. Mas vamos com calma. Para você entender como é a brincadeira, o carro conta com realidade aumentada e é capaz de fornecer conteúdo de informação personalizado. A proposta, de acordo com a Renault, é reinventar a forma como as pessoas aproveitam o tempo no automóvel, onde os carros poderão perder o formato tradicional e se transformar em casas ambulantes.

Bugatti Chiron em lego

(foto: Jorge Moraes / DP)
(foto: Jorge Moraes / DP)
Três milhões de peças de Lego foram utilizadas para a “construção” desse Bugatti Chiron. É o brinquedo mais astral que você vai ver na sua vida. Garantimos. É que o carro não é só de enfeite. Diferentemente do modelo original, que é um dos mais rápidos no mundo já que pode chegar a 420 km/h,  o Chiron de lego chega a 30 km/h. Além disso, não existe cola entre as peças. Tudo foi montado. Inclusive, vale lembrar que até o propulsor do carro são formados por pecinhas do brinquedo: são exatamente 2.304 mini motores da marca. E não está à venda. No total, foram gastas mais de 13 mil horas no desenvolvimento da montagem do esportivo. É a primeira vez que o Bugatti foi exibido em um salão, mas ele já foi revelado através da montadora por fotos e vídeos no mês retrasado. Gostou?
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade