Publicidade

Estado de Minas LANÇAMENTO

Volkswagen T-Cross é apresentado no Brasil

A marca chega em grande estilo no segmento e traz inovações tecnológicas para conquistar os amantes de SUV


postado em 26/10/2018 09:39 / atualizado em 26/10/2018 18:20

(foto: Jorge Moraes/ DP)
(foto: Jorge Moraes/ DP)

A espera finalmente chegou ao fim. A Volkswagen revelou o T-Cross que chegará ao mercado brasileiro. O modelo foi apresentado simultaneamente no Brasil, Europa e na China e será a atração da VW no Salão do Automóvel, que ocorre entre 8 e 18 de novembro. O T-Cross tem sua fabricação localizada em São José dos Pinhais (PR), com previsão de comercialização no Brasil é para o primeiro semestre de 2019. 

O automóvel que será vendido no Brasil é um pouco maior que o T-Cross da Europa, mas, no geral, conservam as mesmas características. O SUV da VW será concorrente direto Jeep Renegade, assim como do Honda HR-V, que também chegará ao mercado de 2019 com modificações para aquecer as vendas. Outros concorrentes do T-Cross são o Ford EcoSport e o Nissan Kicks, recém chegado no grupo dos SUV’s. O preço do SUV ainda é um mistério, mas é especulado que o preço da versão de entrada do T-Cross acompanhará os valores da concorrência. 
 
(foto: Jorge Moraes/ DP)
(foto: Jorge Moraes/ DP)
 
 
O SUV estará disponível com motor 1.0 de três cilindros e 128 cavalos de potência. A outra versão do modelo conta com motor 1.4 de quatro cilindros e 150 cavalos de potência, mas ambas versões serão equipadas com câmbio de seis marchas, a primeira podendo ser manual ou automática e a segunda versão mais potente sendo apenas automática. 
 
“O T-Cross é o primeiro SUV produzido pela Volkswagen no Brasil, que chega para revolucionar os padrões de seu segmento”, afirma o Presidente e CEO da Volkswagen América Latina, Pablo Di Si. “É um carro global, que traz alterações para o gosto e perfil dos clientes da América Latina, reforçando a nossa estratégia de Regionalização”, explica Di Si. “O T-Cross que será feito no Brasil traz mudanças em seu design, maior espaço interno e é mais alto que o modelo europeu, além de ser um modelo seguro, conectado e cheio de tecnologia”, conclui.

A fábrica de São José dos Pinhais (PR) recebeu R$ 2 bilhões em investimentos e faz parte do plano de ação da marca para a produção dos cinco novos SUVs a serem lançados pela Volkswagen no país até 2020.

CONECTIVIDADE
 
(foto: Jorge Moraes/ DP)
(foto: Jorge Moraes/ DP)
 

Para se destacar no segmento, o utilitário trará um  painel totalmente digital, com seletor de perfil de condução, Controle de Estabilidade (ESC) de série e bloqueio eletrônico do diferencial, que é acionamento do freio da roda com menor tração, para transferir o torque para a roda com maior tração, proporcionando assim melhor eficiência à saída do veículo. Para não deixar tanto os passageiros, quanto o condutor sem carga em seus aparelhos eletrônicos, a novidade possui quatro entradas USB, inclusive para o banco traseiro, iluminação da cabine em LED e acabamento com apliques no painel. 

No quesito segurança, a boa visibilidade fica por conta da luz de condução diurna (DRL) em LED, integrada ao farol de neblina, que equipa todas as versões. Haverá oferta de faróis full-LED para uma versão do T-Cross, em que o modelo terá luz de condução diurna encontra-se na própria carcaça do farol. Além disso, o modelo ainda conta com seis air bags.

PROBLEMAS COM RAMPAS?

O T-Cross é equipado com controle de assistência de partida em rampa, que é acionado em inclinações acima de 5%, o sistema mantém o veículo freado por até 2 segundos, após o motorista aliviar o pedal do freio. Os freios são liberados progressivamente durante a aceleração, permitindo a partida do veículo com mais conforto e tranquilidade em rampas.
 
 
Medidas divulgadas pela montadora (foto: Divulgação )
Medidas divulgadas pela montadora (foto: Divulgação )
 


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade