Publicidade

Estado de Minas COLUNA

Confira os destaques de Jorge Moraes de 04/11/2018

Editor comenta sobre os climas de promoções que estão rolando nas concessionárias


postado em 05/11/2018 09:49

O mês da Black Friday

Novembro já começa com o clima de promoção. Até porque aquece o fim de ano das concessionárias e lojistas que devem se preparar para a campanha da Black Friday. Tomara que as “ofertas” não irritem os clientes porque não é mais como antes. A rede social vai contar tudo e o jornal, que tem a importante função de registro também acompanhará de perto. Acho que aos poucos esse percentual de desconto aplicado aos veículos vem amadurecendo e a sexta-feira negra ganha corpo e tenta se aproximar do tradicional evento que acontece nos Estados Unidos (esse ano será no dia 23). Lá o desconto é pra valer e sei porque tive a oportunidade de ver de perto e aproveitar, claro. O comércio de veículos previsto para dar uma sacudida em novembro está animado com a onda de lançamentos, linha 2019 praticamente completa e ainda o Salão do Automóvel de São Paulo, de 8 a 18.  Dezembro, mês que passa como uma raio, é um dos mais curtos do ano para o setor, lá pelo dia 20 tudo vira festa e as confras chegam até o dia da apoteose.

(foto: Chevrolet / Divulgação)
(foto: Chevrolet / Divulgação)
Camaro elétrico

A Chevrolet revela que o imponente Camaro terá um conceito elétrico. Batizado de eCOPO e com base na configuração do superesportivo, a versão promete oferecer potência equivalente a 700 cavalos e torque de 83 kgfm, alcançando um quarto de milha, ou 402 metros, em nove segundos.

Adversários do SUV HR-V

Tenho que reconhecer a evolução do HR-V para 2019. A concorrência de olhos abertos está esperta. E esse segmento, liderado pelo Compass, ainda tem Citroën Cactus e Hyundai Creta que se destacam.

Auto Motor

Domingo, às 10h, na Band Tribuna tem McLaren, Salão do Automóvel de São Paulo e muita adrenalina no Auto Motor. O programa também é exibido nas emissoras da Band Nordeste.

Italiana 20 anos

O tempo e a história da Fiat Italiana. Marcony Mendonça faz um brinde aos 20 anos da concessionária. A revenda da Imbiribeira foi a primeira do grupo, que tem como presidente José Américo.

Detran pronto

O Detran de Pernambuco só está esperando o aval do governador para dar a largada na utilização das novas placas Mercosul. Alô, alô Paulo Câmara vamos sair na frente de novo? Espero que sim. 

Meira Lins

Bruno Tude, presidente do grupo ADTSA, foi nomeado concessionário Volkswagen em Fortaleza. Por lá já existe a Regence Renault, Silcar Chevrolet, Welle BMW e a partir de dezembro, a nova Meira Lins.


Multistrada 1260 

A Ducati anuncia o início das vendas da Multistrada 1260 no Brasil. Revelada no Salão de Milão no ano passado, o modelo chega às concessionárias brasileiras em duas versões.  

(foto: Reprodução Internet)
(foto: Reprodução Internet)
Trilha com o 4X4

Entre os dias 10 e 11 de novembro, a Suzuki promove a 9ª etapa do Suzuki Day, que tem como objetivo proporcionar uma experiência fora da estrada para clientes dos automóveis 4x4 da marca. A 9ª etapa será recebida na capital paraibana e é destinada a toda família.

Volvo tecnológica

A Volvo firma acordo com Baidu para desenvolver carro autônomo voltado para aplicativos de transporte. Segundo a montadora, a parceria tem foco em carros compartilhados. 

Mercado em alta

As vendas de carros novos subiram 24,47% no mês de outubro. De acordo com a Fenabrave, no acumulado do ano os automóveis e comerciais leves já somam 2.024.338 unidades. 


Civic 2019

A Honda apresenta a linha 2019 do Civic Geração 10. A novidade é a nova cor azul cósmico metálica, que é inédita e disponível para as versões EX, EXL e Touring. 

Onix e Argo em recorde

Compacto da Chevrolet foi emplacado 22.324 vezes em outubro e o da Fiat  6.881. Números representam recordes mensais de vendas para as montadoras.
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade