Publicidade

Estado de Minas SALÃO DE SÃO PAULO

Confira o que o Salão de São Paulo traz este ano

Salão é rico e tem de tudo um pouco para agradar ao mais exigente visitante. Não vai para o evento? Acompanhe com a gente


postado em 12/11/2018 09:17

(foto: Jorge Moraes / DP)
(foto: Jorge Moraes / DP)
São Paulo - Alguns “trocados” separam você do Rolls-Royce Cullinan. O SUV inglês de motor V12 biturbo, 6.75 litros e R$ 4,4 milhões de reais que é a atração mais luxuosa entre os carrões dessa categoria. Isso sem contar o Lamborghini Urus, o SUV da ligeira marca de esportivos italianos, ainda mais potente com V8 e 650 cv e 0 a 100 Km/h em 3,6 segundos.

Ah! Como não paquerar o design da Ferrari? A 488 Pista de 720 cavalos extraídos do 3.9 V8, que está no topo do estande da marca, quase ofuscado pelo vizinho que trouxe um carro apenas: a McLaren Senna de R$ 8 milhões é a nave mais cara da bienal com seus absurdos 4.0 V8 de 800 cavalos de potência e 0 a 200 Km/h em 6,8 segundos. O carro está exposto ao lado do Fórmula 1 MP4/6 que foi usado pelo tricampeão Ayrton Senna em 1991 e vitorioso no GP de Interlagos.

(foto: Jorge Moraes / DP)
(foto: Jorge Moraes / DP)
O Salão dos conceitos, da conectividade com as plataformas digitais também vive o “mundo real” como o Fiat Fastback, que será fabricado em Goiana e deverá chegar ao mercado em 2020. Tem também a picape Volkswagen Tarok e a nova geração do HB20, exibido aqui como Saga-Ev. Entre concept cars e a realidade elétrica de Bolt, Leaf e Zoe estão os esportivos. O Cruze SS, quase decola do chão, a grife GTS para Polo e Virtus, o personalizado Argo Sting e o Salgado Kia Stinger com a assinatura de Emerson Fittipaldi.

(foto: Volkswagen / Divulgação)
(foto: Volkswagen / Divulgação)
Entre os SUVs a Hyundai exagerou no Creta Diamond. Os brasileiros (sul-coreanos) tiveram mal gosto visual para a maioria das avaliações entre os visitantes que viram o SUV de perto. A Renault trouxe a grife Bose para o Captur seguindo a tendência do som de qualidade a bordo. Na Jeep, o Renegade Willys é a melhor série especial do modelo em todo o mundo. Acertaram na cor verde, na lembrança e na proposta para 250 unidades.

Os alemães se renderam ao charme do Audi RS4 Avant e do SUV Q8. Mas tem também o novo 330 (Série 3), X4 e o compacto Classe A. Na onda híbrida, a Lexus parece que reina e mostra o UX, modelo mais em conta da marca na faixa dos R$ 170 mil.

(foto: Jorge Moraes / DP)
(foto: Jorge Moraes / DP)
Temos muito mais para mostrar por aqui. acompanhe os detalhes dos nossos escolhidos...

Viajou a convite da Anfavea

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade