Publicidade

Estado de Minas COLUNA

Confira os destaques de Jorge Moraes de 09/12/2018

Colunista comenta sobre a prorrogação da aplicação das placas Mercosul


postado em 10/12/2018 09:53

(foto: Paulo Paiva/ DP)
(foto: Paulo Paiva/ DP)
 
O Detran de Pernambuco pediu prorrogação ao Contran para aplicar as novas placas Mercosul em Pernambuco. Agora a nova data é 31 de dezembro, anteriormente estava previsto para próxima segunda-feira. Detalhe: pesquisamos com as casas que confeccionam as peças e nenhum estava preparada para entregar as novas placas. Sem maquinário até o momento. E pedir para ampliar até o dia 31, com a semana lenta que acontece logo diante do Natal, é um “desafio” e tanto. Não acredito que aconteça. Aliás não dá para acreditar em mais nada. Sinceramente quanta dificuldade para empregar um novo emplacamento mais seguro e com o custo da chapa mais barato para o dono do veículo. Coisas desse Brasil... Expressão utilizada por tanta gente nesse mundo de Deus. Bom mesmo seria se a placa fosse única e associada ao seu CPF. Ou seja, vendeu o veículo você leva o registro. Como já foi um dia e como existe nos Estados Unidos. Melhor e mais seguro. Mais em conta também porque esse mecanismo não contribui para a vida do cidadão de maneira alguma.

Mercado em alta
O mercado de veículos novos apresentou alta de 13,1% no mês de novembro. Segundo a Fenabrave, 230.938 unidades foram comercializadas, mostrando bom resultado em comparação com o mesmo período do ano passado, que contabilizou apenas 204.181 unidades vendidas.

Auto motor
Mostra detalhes do Motor Show Pernambuco que acontece no Shopping Rio Mar. Tem também o novo Chevrolet Camaro 2019. É neste domingo às 10h, na TV Tribuna e nas emissoras que exibem o programa na Band Nordeste.

Edição Limitada
A Nissan irá produzir uma edição limitada do esportivo GT-R50. Com apenas 50 unidades disponibilizadas, cada uma custa R$ 4,4 milhões. As encomendas já podem ser feitas e o carro será entregue entre 2019 e 2020.

911 em nova fórmula
A Porsche revelou, durante o Salão de Los Angeles, uma nova fórmula para o esportivo 911. O modelo continua com o padrão de desenho semelhante ao seu antecessor, porém a grande novidade fica por conta da motorização.


Polo e Virtus para PCD
A Volkswagen lança no mercado brasileiro a versão para PCD do Polo e Virtus que vai se chamar Sense, cada modelo será oferecido com motorização e lista de equipamentos específica. O sedã pode ser adquirido com motor 1.6 MSI de 117 cv .

Feita em impressora
A Nera é uma motocicleta feita quase toda através de uma impressora 3D. Apenas o conjunto mecânico e a parte elétrica foram produzidos de forma convencional.


Produção em baixa
Em contrapartida das vendas, a fabricação de veículos no Brasil teve uma queda de 1,6% no mês de novembro. Isso reflete em 245.126 unidades produzidas de comerciais leves, ônibus e caminhões.

Reestilização chegará
O novo Renault Kwid com mudanças no visual deve ser apresentado no segundo semestre do próximo ano, em outubro, na Índia. A novidade deve ser baseada no conceito da versão elétrica k-Ze.
(foto: Thaina Nogueira/ Esp. DP)
(foto: Thaina Nogueira/ Esp. DP)

Duas Rodas
A Triumph apresentou a nova Speed Twin 1200. Com uma pegada mais agressiva do que os modelos da linha Bonneville, a novidade herdou chassi e motor da Thruxton R.

Esportivo elétrico
O SUV elétrico da Ford, que é inspirado no Mustang, pode se chamar March E. A novidade só será revelada no próximo ano e suas vendas devem começar em 2020.

Nota máxima
O SUV da Frontier, o Nissan Terra, recebeu nota máxima nos testes de impacto da ASEAN NCAP. O utilitário tem ótimas chances de ser produzido na Argentina.

Desconto
Fiat reajustou o preço do Grand Siena e está oferecendo o sedã com cerca de R$ 5 mil de desconto. A promoção contempla a versão Attractive com motor 1.0.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade