Publicidade

Estado de Minas VITRINE DA ESPERANÇA

O 14º Salão Duas Rodas trouxe muitas novidades e a expectativa de bons negócios para 2018

Evento realizado no complexo Expo São Paulo reuniu os principais fabricantes de motos, que apresentaramm novos modelos, demonstrando total confiança na recuperação do setor


postado em 20/11/2017 18:42 / atualizado em 20/11/2017 19:24

Modelos de diferentes segmentos atraíram a atenção dos visitantes em São Paulo(foto: Téo Mascarenhas/EM/D.A Press)
Modelos de diferentes segmentos atraíram a atenção dos visitantes em São Paulo (foto: Téo Mascarenhas/EM/D.A Press)
 

De São Paulo - Terminou ontem a maior feira de motos da América Latina e uma das mais importantes do mundo, o 14º Salão Duas Rodas, no complexo Expo São Paulo, na capital paulista, com expectativa de cerca de 300 mil visitantes para apreciar quase 500 modelos, além de shows, testes, acessórios e equipamentos de 400 marcas. Porém, a mostra também poderia ser chamada de salão da expectativa e esperança. Expectativa de reverter um quadro de seguidas reduções nas vendas. Pra tanto, as montadoras apresentaram a renovação de seus modelos em linha e lançaram diversos outros para receber os holofotes nesta vitrine do futuro.

Yamaha Fazer 250 ABS(foto: Téo Mascarenhas/EM/D.A Press)
Yamaha Fazer 250 ABS (foto: Téo Mascarenhas/EM/D.A Press)

Honda Goldwing 1800 Touring(foto: Téo Mascarenhas/EM/D.A Press)
Honda Goldwing 1800 Touring (foto: Téo Mascarenhas/EM/D.A Press)

A Yamaha lançou a nova street Fazer 250 ABS, com visual repaginado, suspensões e motor com mais 0,6cv, e a Crosser 150 Z, fora-de-estrada. A Honda exibiu vários conceitos e 77 modelos, com destaque para as novas Biz 110 e 125 com freios combinados e porta-malas ainda maiores. As novas estradeiras Gold Wing de seis cilindros, com dupla embreagem e câmbio de sete marchas, e uma versão mais “pelada”. Mostrou também o scooterzão X-ADV 750 dois cilindros, que chega em 2018, por R$ 52.500, próprio para encarar terra, a retrô CB 1100RS, com motor de quatro cilindros e 90cv, e a custom Rebel, com o mesmo propulsor da linha CB 500, e a superesportiva CBR 1000RR Fireblede, com a versão ainda mais sofisticada S, por R$ 79.990.

 


A BMW apresentou a pequena “big trail” G 310 GS, com a mesma mecânica da street G 310R, e o modelo mais caro do Brasil: a HP4, com quadro em fibra de carbono e precinho de R$ 490 mil. A Harley-Davidson exibiu a nova linha Softail, que ficou até 17kg mais leve e ganhou novos motores, batizados de Milwaukke 107 e 114, com 1.745cm³ e 1.868cm³, respectivamente, além de suspensões e quadro. A também americana Indian apresentou os modelos Scout Bobber, com para-lamas mais curtos, e a tradicional Chief Dark Horse e Cheiftais Dark Horse. Todas com decoração black.

Harley-Davidson Softail Fat Boy(foto: Téo Mascarenhas/EM/D.A Press)
Harley-Davidson Softail Fat Boy (foto: Téo Mascarenhas/EM/D.A Press)

Kawasaki Ninja 400(foto: Téo Mascarenhas/EM/D.A Press)
Kawasaki Ninja 400 (foto: Téo Mascarenhas/EM/D.A Press)

A Kawasaki mostrou a substituta da Ninjinha 300, com motor vitaminado para 400cm³, de 45cv, além da H2R, com 356cv. Expos também a retrô Z 900 RS, que chega em 2018, inspirada na lendária Z1, de 1972. A austríaca KTM lançou a Duke 390, com visual semelhante ao da irmã 1.290, farol com LEDs e novo painel. A Dafra atualizou a street Apache, com motor que saltou de 150cm³ para 200cm³, e a Next, que foi de 250cm³ para 300cm³. A Italiana Ducati apresentou a Supersport S 950, com o tradicional motor de dois cilindros em L, de 115cv, e suspensões Ohlins, além da Monster 797cm³ de 75cv, e a Scrambler Custom, com mesma motorização. A clássica Royal Enfield mostrou as Redditch, uma releitura do modelo Classic, com robusto motor de um cilindro de 500cm³.

BMW G310 GS(foto: Téo Mascarenhas/EM/D.A Press)
BMW G310 GS (foto: Téo Mascarenhas/EM/D.A Press)

Ducati Supersport 950S(foto: Téo Mascarenhas/EM/D.A Press)
Ducati Supersport 950S (foto: Téo Mascarenhas/EM/D.A Press)

Honda CB 1100 RS(foto: Téo Mascarenhas/EM/D.A Press)
Honda CB 1100 RS (foto: Téo Mascarenhas/EM/D.A Press)
 

A Triumph, que completa 5 anos de Brasil, modernizou as Tiger 800 XRt, XRx, com banco mais baixo, e a Xca, com modo de pilotagem off-road Pro, para os mais experientes, e apresentou a T100 Black, com 900cm³. A chinesa Haojue, parceira da Suzuki na Ásia, trouxe para o Brasil a street DK 150 e a custom Chopper Road 150, que dividem o conjunto mecânico. Tudo via JTZ Motos, que também traz sccoters da taiwanesa Kinco. Além disso, a Honda mostrou o triciclo conceito Neowing com motor híbrido, o scooter Zoomer-X 110 e a “motinha” Grom 125.

Honda Biz 125i(foto: Téo Mascarenhas/EM/D.A Press)
Honda Biz 125i (foto: Téo Mascarenhas/EM/D.A Press)

Royal Enfield Reddtich 500(foto: Téo Mascarenhas/EM/D.A Press)
Royal Enfield Reddtich 500 (foto: Téo Mascarenhas/EM/D.A Press)

Dafra Apache 200(foto: Téo Mascarenhas/EM/D.A Press)
Dafra Apache 200 (foto: Téo Mascarenhas/EM/D.A Press)

Ducati Monster 797(foto: Téo Mascarenhas/EM/D.A Press)
Ducati Monster 797 (foto: Téo Mascarenhas/EM/D.A Press)

Honda Goldwing (Bagger)(foto: Téo Mascarenhas/EM/D.A Press)
Honda Goldwing (Bagger) (foto: Téo Mascarenhas/EM/D.A Press)

Honda Biz 110i(foto: Téo Mascarenhas/EM/D.A Press)
Honda Biz 110i (foto: Téo Mascarenhas/EM/D.A Press)

Triciclo Honda Neowing híbrido(foto: Téo Mascarenhas/EM/D.A Press)
Triciclo Honda Neowing híbrido (foto: Téo Mascarenhas/EM/D.A Press)

Modelo customizado da Royal Enfield(foto: Téo Mascarenhas/EM/D.A Press)
Modelo customizado da Royal Enfield (foto: Téo Mascarenhas/EM/D.A Press)

Indian Chief Dark Horse(foto: Téo Mascarenhas/EM/D.A Press)
Indian Chief Dark Horse (foto: Téo Mascarenhas/EM/D.A Press)

Indian Chieftain Dark Horse(foto: Téo Mascarenhas/EM/D.A Press)
Indian Chieftain Dark Horse (foto: Téo Mascarenhas/EM/D.A Press)

Triumph Tiger 800 XCa(foto: Téo Mascarenhas/EM/D.A Press)
Triumph Tiger 800 XCa (foto: Téo Mascarenhas/EM/D.A Press)

BMW HP4, a mais cara no Brasil(foto: Téo Mascarenhas/EM/D.A Press)
BMW HP4, a mais cara no Brasil (foto: Téo Mascarenhas/EM/D.A Press)

Scooter Honda X-ADV(foto: Téo Mascarenhas/EM/D.A Press)
Scooter Honda X-ADV (foto: Téo Mascarenhas/EM/D.A Press)

BMW G310 R(foto: Téo Mascarenhas/EM/D.A Press)
BMW G310 R (foto: Téo Mascarenhas/EM/D.A Press)

Harley-Davidson Road Glide Ultra(foto: Téo Mascarenhas/EM/D.A Press)
Harley-Davidson Road Glide Ultra (foto: Téo Mascarenhas/EM/D.A Press)

KTM Duke 390(foto: Téo Mascarenhas/EM/D.A Press)
KTM Duke 390 (foto: Téo Mascarenhas/EM/D.A Press)

Honda Rebel 500(foto: Téo Mascarenhas/EM/D.A Press)
Honda Rebel 500 (foto: Téo Mascarenhas/EM/D.A Press)
 

 

Viajou a convite do pool da Abraciclo

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade