Publicidade

Estado de Minas BREVE EM CARTAZ

O 76º Salão de Motos de Milão reuniu as últimas novidades do mundo das duas rodas

A Esposizione Internazionale Ciclo e Motociclo (EICMA) realizada em Milão, na Itália, mostrou modelos de diferentes segmentos que chegarão ao Brasil


postado em 12/11/2018 17:56 / atualizado em 12/11/2018 18:23

BMW S 1000RR Com novo visual, sem os faróis caolhos (agora são simétricos) e recheada de eletrônica, também ganhou potência. Agora são 209cv. O peso baixou para 197kg.(foto: BMW/Divulgação)
BMW S 1000RR Com novo visual, sem os faróis caolhos (agora são simétricos) e recheada de eletrônica, também ganhou potência. Agora são 209cv. O peso baixou para 197kg. (foto: BMW/Divulgação)
 

O mais importante salão de motocicletas do mundo, a Esposizione Internazionale Ciclo e Motociclo (EICMA), em sua 76ª edição, terminou ontem, em Milão, na Itália, e tradicionalmente serve de palco para importantes lançamentos. Os holofotes também iluminaram modelos que desfilarão por nossas ruas, em substituição às antigas gerações. Entre os destaques, “brevemente em cartaz” também no mercado brasileiro, vale citar a remodelada superesportiva BMW S 1000RR, a maxitrail R 1250 GS Adventure e sua irmã menor F 850 GS Adventure.


A austríaca KTM também apresentou sua Adventure 790. Na mesma linha, a japonesa Yamaha mostrou a versão definitiva da aguardada Ténéré 700. A inglesa Triumph atacou com as novas Scrambler 1200 XC e XE, além de comemorar os 60 anos da Bonneville com o modelo T 120 Diamond. Entre as superesportivas, a italiana Ducati assombrou com a nova Panigale V4 R. A Kawasaki mostrou a naked Z 400 e a Honda a nova CB 500X (um pouco mais off road), além das CBR 650R e CB 650R. Já a americana Harley-Davidson mostrou a versão final da elétrica Livewire.

YAMAHA TÉNÉRÉ 700 Bastante aguardado, modelo divide o vigoroso motor com a MT-07 (73cv), porém, com eletrônica básica. As suspensões são de longo curso, invertida na dianteira. (foto: Yamaha/Divulgação)
YAMAHA TÉNÉRÉ 700 Bastante aguardado, modelo divide o vigoroso motor com a MT-07 (73cv), porém, com eletrônica básica. As suspensões são de longo curso, invertida na dianteira. (foto: Yamaha/Divulgação)

DUCATI PANIGALE V4 R Um míssil com motor V4 de 998cm³, que fornece estratosféricos 224cv, para um peso de somente 172kg. A versão Racing atinge 237cv e 165kg.(foto: Ducati/Divulgação)
DUCATI PANIGALE V4 R Um míssil com motor V4 de 998cm³, que fornece estratosféricos 224cv, para um peso de somente 172kg. A versão Racing atinge 237cv e 165kg. (foto: Ducati/Divulgação)

KTM 790 ADVENTURE Com o mesmo motor da Duke 790, um dois cilindros paralelos, que fornece 95cv (ajustado para maior torque), a 790 Adventure tem tanque de 20 litros e versão R.(foto: KTM/Divulgação)
KTM 790 ADVENTURE Com o mesmo motor da Duke 790, um dois cilindros paralelos, que fornece 95cv (ajustado para maior torque), a 790 Adventure tem tanque de 20 litros e versão R. (foto: KTM/Divulgação)

HONDA CB 500X Com novo para-lama dianteiro curto, novo painel, nova iluminação com LED e novo guidão, a CB 500X ganhou mais curso nas suspensões. O motor de dois cilindros tem 48cv.(foto: Honda/Divulgação)
HONDA CB 500X Com novo para-lama dianteiro curto, novo painel, nova iluminação com LED e novo guidão, a CB 500X ganhou mais curso nas suspensões. O motor de dois cilindros tem 48cv. (foto: Honda/Divulgação)

HONDA CBR 650R A versão carenada da CB 650R ficou mais esportiva, mais potente (95cv) e mais leve 6kg. Também ganhou controle de tração, quickshift e visual da Fireblade.(foto: Honda/Divulgação)
HONDA CBR 650R A versão carenada da CB 650R ficou mais esportiva, mais potente (95cv) e mais leve 6kg. Também ganhou controle de tração, quickshift e visual da Fireblade. (foto: Honda/Divulgação)

HONDA CB 650R O novo modelo substituirá a CB 650F. O visual obedece ao conceito Sports Café já presente na família CB, com farol redondo e iluminação em LED.(foto: Honda/Divulgação)
HONDA CB 650R O novo modelo substituirá a CB 650F. O visual obedece ao conceito Sports Café já presente na família CB, com farol redondo e iluminação em LED. (foto: Honda/Divulgação)

TRIUMPH T 120 DIAMOND Para comemorar os 60 anos da linha Bonneville, a inglesa Triumph desenvolveu a T 120 em edição limitada. O motor de dois cilindros em linha desenvolve 80cv.(foto: Triumph/Divulgação)
TRIUMPH T 120 DIAMOND Para comemorar os 60 anos da linha Bonneville, a inglesa Triumph desenvolveu a T 120 em edição limitada. O motor de dois cilindros em linha desenvolve 80cv. (foto: Triumph/Divulgação)

KAWASAKI Z 400 Com o mesmo quadro e freios da Ninja 400, a naked divide o motor com dois cilindros em linha e 48kg. O peso baixou em 1kg. (foto: Kawasaki/Divulgação)
KAWASAKI Z 400 Com o mesmo quadro e freios da Ninja 400, a naked divide o motor com dois cilindros em linha e 48kg. O peso baixou em 1kg. (foto: Kawasaki/Divulgação)
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade