Elite 125 é novo scooter de entrada da Honda, a partir de R$ 8.250

Com porte mais encorpado, iluminação frontal em LED e piso baixo e plano, o scooter tem motor com torque vigoroso e freios CBS, com sistema de acionamento combinado

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 17/12/2018 11:41 Téo Mascarenhas /Estado de Minas

Iluminação dianteira é em LED, com faróis recortados, e na traseira, convencional - Caio Mattos/Honda/Divulgação Iluminação dianteira é em LED, com faróis recortados, e na traseira, convencional

Com a proposta de ligar o ponto A ao B dentro das cidades e aglomerações urbanas, o modelo Elite 125 chega ao mercado como porta de entrada da linha Honda no segmento dos scooters. Também comercializado na Tailândia (que produz grande parte dos componentes) e outras regiões da Ásia, onde os scooters são popularíssimos, chega ao Brasil com preço sugerido de R$ 8.250, além das armas de praticidade e agilidade que caracterizam estes veículos urbanos, para driblar o trânsito, a ineficiência do transporte público e os custos dos combustíveis.


Com essa pegada, o destaque é o motor. Entretanto, como vem da Tailândia para ser montado em Manaus, não tem tecnologia flex, e só consome gasolina. Equipado com um cilindro, 124,9cm³ de cilindrada, refrigeração a ar forçada por ventoinha e injeção eletrônica, fornece 9,34cv a 7.500rpm e torque de 1,05kgfm a 6.000rpm. E é o torque que faz a diferença. Arranca com muita disposição, saltando na frente nos semáforos e no anda e para das cidades, oferecendo surpreendente conforto e confiança nas retomadas. Se consumisse etanol também...

O piso plano acomoda os pés do piloto com bastante espaço - Caio Mattos/Honda/Divulgação O piso plano acomoda os pés do piloto com bastante espaço

ASFALTO
As vias pavimentadas são a sua praia. Porém, como nem sempre estão lisinhas ou quase sempre com remendos e outras imperfeições, as pequenas rodas com aro de 12 polegadas de diâmetro na dianteira e 10 polegadas na traseira, estão calçadas com pneus de maior altura, com medida 90/90 na frente e 100/90 atrás, o que compensa em parte a sensibilidade das saliências do caminho. Para ajudar a driblar as rugosidades do rali diário, manter o conforto e o equilíbrio, as suspensões contam com sistema convencional na dianteira com 90mm de curso e mono na traseira, de 70mm de curso.

O motor de um cilindro fornece 9,34cv e torque de 1,05kgfm - Caio Mattos/Honda/Divulgação O motor de um cilindro fornece 9,34cv e torque de 1,05kgfm

Outra providência que ajuda a filtrar as imperfeições do piso é o banco. Com boa largura e ótima anatomia, do tipo dois níveis, tem densidade da espuma adequada e dois tipos de textura. Além disso, fica a apenas 772mm do chão e conta com generoso piso plano (sem qualquer obstáculo ou túnel protuberante), o que facilita enormemente o embarque e desembarque, situações corriqueiras nos deslocamentos urbanos e em curtos trajetos. O piso plano ainda acomoda os pés com bastante espaço, sendo que os do passageiro contam com encaixe próprio.

O painel é digital e tem formato circular - Caio Mattos/Honda/Divulgação O painel é digital e tem formato circular

PORTA-MALAS Um dos itens de comodidade mais cobiçados nos scooters é a capacidade de carga. O Elite 125 tem sob o banco espaço com volume de 20 litros, que acomoda um capacete do tipo aberto e alguns modelos do tipo fechado. Para facilitar, o banco abre na própria chave de ignição, que também acesa o tanque de combustível, que comporta 6,4 litros. Para aumentar a capacidade de carga, tem gancho e dois porta-luvas no escudo frontal e possibilidade de acoplar o bauleto. A iluminação frontal é em LED, com desenho recortado dos faróis, conferindo um visual e porte mais avantajado.

O porta-malas embaixo do banco tem 20 litros de volume - Caio Mattos/Honda/Divulgação O porta-malas embaixo do banco tem 20 litros de volume

O pacote de comodidades conta ainda com o câmbio automático do tipo CVT e painel digital equipado com relógio e marcador de nível de combustível. O velocímetro, além dos numerais, tem gráfico circular progressivo, que acaba sendo confundido com o conta-giros. Já os freios, com disco na dianteira de 190mm de diâmetro com duplo pistão, e tambor na traseira, com 130mm, estão equipados com sistema CBS. Quando o freio traseiro é acionado, cerca de 30% da pressão também vai para o manete do freio dianteiro, aumentando a segurança.

 

O freio dianteiro é a disco e conta com acionamento combinado - Caio Mattos/Honda/Divulgação O freio dianteiro é a disco e conta com acionamento combinado
 

Tags: mascarenhas teo 125 elite honda vrum

Encontre seu veículo

Veículos

Ultimas Notícias

ver todas
17 de janeiro de 2019
07 de janeiro de 2019
02 de janeiro de 2019
24 de dezembro de 2018
17 de dezembro de 2018