Publicidade

Estado de Minas

27ª edição do Bike Fest reúne motociclistas de todo o Brasil em Tiradentes

Tradicional encontro de motos clássicas na histórica cidade mineira atrai participantes de várias partes do país e já se transformou em palco de lançamentos da indústria


postado em 08/07/2019 16:29

(foto: Bike Fest/Divulgação)
(foto: Bike Fest/Divulgação)

A centenária e histórica Tiradentes, em Minas Gerais, se transformou na capital nacional do motociclismo, atraindo viajantes de todas as partes do Brasil, com a realização da 27ª edição do Bike Fest, entre 26 e 30 de junho. No início, era o encontro de motos clássicas e, atualmente, ganhou a dimensão de uma verdadeira vitrine para exposição de novos modelos, além de acessórios, equipamentos e serviços. O balanço de quase uma semana do encontro aponta um público de cerca de 35 mil pessoas e mais de 100 motos de grande porte comercializadas.


Foram 53 expositores e 16 bandas no festival de jazz e blues paralelo. Palestras sobre planejamento e segurança nas viagens também fizeram parte. As montadoras aproveitaram o palco para apresentar seus modelos nos estandes da área coberta. A Honda mostrou em primeira mão a nova Africa Twin, que vai chegar ao mercado em agosto. A Triumph lançou nacionalmente a Scrambler 1200 da linha de clássicas. A BMW apresentou as novas aventureiras R 1250 GS, assim como a Kawasaki, com a Versys 1000 Grand Tourer. A Harley-Davidson mostrou a FXDR 114 e a Ducati sua linha com DNA esportivo.

(foto: Bike Fest/Divulgação)
(foto: Bike Fest/Divulgação)

AFRICA TWIN 2020
Pela primeira vez no Brasil, a Honda mostrou a nova versão da Africa Twin, batizada de Adventure Sports, que só será lançada em agosto. Entre as modernizações, motor com 95cv, tanque com capacidade de 24,2 litros, suspensões de maior curso e controle de tração de sete níveis. O preço ainda vai ser divulgado.

(foto: Bike Fest/Divulgação)
(foto: Bike Fest/Divulgação)

TRIUMPH SCRAMBLER 1200
A marca inglesa lançou nacionalmente a Scrambler 1200 XE, modelo que representa uma releitura das pioneiras fora de estrada derivadas das motos de rua. Daí o nome scrambler, ou mistura. Com pneus de uso misto, farol redondo e guidão mais largo, conta com motor dois cilindros paralelos, que entrega 89cv e torque de 11,2kgfm.

(foto: Bike Fest/Divulgação)
(foto: Bike Fest/Divulgação)

BMW R 1250 ADVENTURE
O modelo aventureiro da BMW acabou de sair do forno. Ganhou nova motorização, que saltou de 1.170cm³ para 1.254cm³, e a potência de 125cv para 136cv, com novo ajuste da injeção. A tradicional arquitetura de dois cilindros contrapostos (boxer) foi mantida, mas ganhou arrefecimento líquido nas partes mais críticas. O tanque tem capacidade para 30 litros e o celular pode ser conectado ao painel.

(foto: Bike Fest/Divulgação)
(foto: Bike Fest/Divulgação)

KAWASAKI VERSYS 1000 GRAND TOURER

Trata-se de um modelo "turismo" com tempero esportivo e pitadas fora de estrada. O motor é um quatro cilindros em linha, com 1.043cm³, que entrega 120cv a 9.000rpm e torque de 10,4kgfm a 7.500rpm. Conta com o quick shifter, que dispensa o uso da embreagem para as trocas de marchas. Para longas viagens, conta com bolsas removíveis e sistema de iluminação em LED para curvas.

Profissional cuidou da personalização de jaquetas e chapéus dos participantes(foto: Bike Fest/Divulgação)
Profissional cuidou da personalização de jaquetas e chapéus dos participantes (foto: Bike Fest/Divulgação)
Motociclistas de diversos clubes do país marcaram presença mais uma vez no tradicional evento(foto: Bike Fest/Divulgação)
Motociclistas de diversos clubes do país marcaram presença mais uma vez no tradicional evento (foto: Bike Fest/Divulgação)
As crianças também se divertiram em meio às motos, sendo algumas mais ousadas(foto: Bike Fest/Divulgação)
As crianças também se divertiram em meio às motos, sendo algumas mais ousadas (foto: Bike Fest/Divulgação)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade