Publicidade

Estado de Minas EM PÍLULAS

Volkswagen revela aos poucos novos detalhes do SUV compacto T-Cross

SUV compacto T-Cross será apresentado pela Volkswagen ainda neste semestre, trazendo visual descolado e diferentes opções de personalização


postado em 03/09/2018 14:34

Modelo terá painel em dois tons, proporcionando aspecto mais esportivo(foto: Volkswagen/Divulgação)
Modelo terá painel em dois tons, proporcionando aspecto mais esportivo (foto: Volkswagen/Divulgação)
 

A Volkswagen já faz contagem regressiva para a apresentação do novo T-Cross. A montadora vem revelando informações sobre o modelo e agora divulgou novos teasers (imagens provocativas), que revelam detalhes de seu exterior e interior. A apresentação mundial do novo SUV acontecerá ainda neste semestre, mas, antes disso, a VW resolveu mostrar como os designers da marca desenvolveram o T-Cross, um SUVs que promete revolucionar o segmento.

Para o entretenimento e informação, o T-Cross será equipado com moderna central multimídia e sistema de som Beats(foto: Volkswagen/Divulgação)
Para o entretenimento e informação, o T-Cross será equipado com moderna central multimídia e sistema de som Beats (foto: Volkswagen/Divulgação)

Pelos teasers e imagens divulgadas pela VW é possível perveber que o T-Cross tem capô e ampla grade frontal com faróis integrados, formando um conjunto robusto. Nas laterais, uma linha marcante revela a linha de cintura elevada. Na parte traseira, o destaque fica com a faixa retrorreflexiva em moldura preta, que vai de um lado ao outro, unindo as lanternas.

 

 

BICOLOR Por dentro, o modelo tem painel em dois tons, que proporciona estilo esportivo. Na ocasião de seu lançamento, em 2019, o T-Cross estará disponível, opcionalmente, com acabamento bicolor na porção horizontal do painel. O modelo também será equipado com o inédito Ambient lighting, com um sistema de luzes que transmite sofisticação ao interior. Outro opcional será o teto solar panorâmico, ampliando a área de luz natural no interior.

Na traseira traz um elemento horizontal que une as duas lanternas (foto: Volkswagen/Divulgação)
Na traseira traz um elemento horizontal que une as duas lanternas (foto: Volkswagen/Divulgação)

De acordo com a VW, os designers mergulharam virtualmente no interior do T-Cross e testaram a ergonomia e o ambiente do futuro SUV, com o objetivo de proporcionar maior conforto aos ocupantes. O modelo terá ainda, de acordo com o fabricante, um moderno sistema de infotainment e o novo sistema de som premium da marca Beats.

A versatilidade do espaço interno é um dos destaques do SUV compacto(foto: Volkswagen/Divulgação)
A versatilidade do espaço interno é um dos destaques do SUV compacto (foto: Volkswagen/Divulgação)

O T-Cross será equipado com duas opções de motores. O 1.0 TSI terá 116cv (g)/128 (e) e torques de 20,4kgfm (g) e 20,4kgfm (e), com câmbios manual de cinco marchas ou automático de seis velocidades. Já o motor 1.4 TSI desenvolve potência de 150cv com gasolina ou etanol no tanque. O torque é de 25,5kgfm a partir de 1.500 rpm. Para ele, a VW vai disponibilizar o câmbio automático de seis velocidades.

O modelo será apresentado ainda neste semestre, mas suas vendas serão iniciadas somente em 2019(foto: Volkswagen/Divulgação)
O modelo será apresentado ainda neste semestre, mas suas vendas serão iniciadas somente em 2019 (foto: Volkswagen/Divulgação)
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade