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Estado de Minas JEEP RENEGADE 2019

Reestilizado: descubra o que mudou no Jeep Renegade 2019

Repaginado, SUV compacto chega às concessionárias com preços que vão de R$ 78.490 a R$ 136.390, mas também há opção voltada ao público PCD, por R$ 69.999


postado em 19/10/2018 12:22

SUV compacto passou por mudanças discretas, mas teve a sua personalidade mantida(foto: Jeep/Divulgação)
SUV compacto passou por mudanças discretas, mas teve a sua personalidade mantida (foto: Jeep/Divulgação)
 

De Mata de São João (BA) - Com três anos e meio de vida, chega o momento do Jeep Renegade ganhar sua primeira reestilização, acertadamente discreta. A personalidade do jipinho foi mantida, porém agora com um ligeiro olhar malvado, com os faróis circulares ligeiramente encobertos pelo capô. As versões Limited e Trailhawk ganharam faróis com LEDs, incluindo luzes diurnas integradas em formato de argola. De acordo com a marca, o novo conjunto proporciona alcance 50% maior.


As fendas da grade ficaram um pouco mais largas e foram posicionadas mais abaixo. Os para-choques também mudaram. O novo formato melhorou o ângulo de ataque do veículo para 28 graus nas versões flex e 30 graus nas a diesel, o que significa que a chance do componente esbarrar em obstáculos é menor. As rodas ganharam novo desenho, totalizando quatro opções, de 16 a 19 polegadas. Já a tampa do porta-malas ganhou maçaneta aparente, no lugar da que ficava oculta entre a tampa e o para-choque.

Na versão Trailhawk o interior tem acabamento diferenciado e central multimídia com tela maior(foto: Jeep/Divulgação)
Na versão Trailhawk o interior tem acabamento diferenciado e central multimídia com tela maior (foto: Jeep/Divulgação)

INTERIOR Por dentro, o Renegade também foi repaginado. Para ganhar novos porta-trecos no console central, o seletor de tração foi deslocado para o painel. Os comandos do ar-condicionado também foram realocados. A adoção de estepe temporário para todas as versões permitiu a ampliação do volume do porta-malas em 47 litros, totalizando 320 litros (ainda pequeno). A exceção é o Renegade Trailhalk, que, por sua vocação para o fora de estrada, continua trazendo o pneu sobressalente integral.
A grade frontal agora tem fendas mais largas e o para-choque ganhou novo desenho, melhorando o ângulo de ataque(foto: Jeep/Divulgação)
A grade frontal agora tem fendas mais largas e o para-choque ganhou novo desenho, melhorando o ângulo de ataque (foto: Jeep/Divulgação)

CONECTIVIDADE Uma das principais novidades no interior do veículo é a nova central multimídia Uconnect, disponível a partir da versão Longitude, com tela de 8,4 polegadas e compatível com smartphones (por meio do Apple CarPlay e Android Auto). As versões mais simples trazem a central com tela de cinco polegadas, que tem câmera de ré.

SOB O CAPÔ Os conjuntos mecânicos continuam os mesmos. O motor 1.8 flex – com 135cv (gasolina)/139cv (etanol) de potência e 18,8kgfm (g)/19,3kgfm (e) de torque – pode ser usado com câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis velocidades. Este é conhecido pelo desempenho limitado e o grande apetite pelo combustível. Já o propulsor 2.0 a diesel – com 170cv e 35,7kgfm – sempre trabalha junto ao câmbio automático de nove marchas e tem ótimo desempenho dentro e fora da estrada, com tração nas quatro rodas e reduzida.
A tampa do porta-malas ganhou maçaneta aparente, que substituiu a que ficava embutida(foto: Jeep/Divulgação)
A tampa do porta-malas ganhou maçaneta aparente, que substituiu a que ficava embutida (foto: Jeep/Divulgação)

HISTÓRICO Lançado no início de 2015, o Jeep Renegade não só puxou um movimento de renovação no segmento dos SUVs compactos, como cativou muita gente com seu design robusto, muito mais para um jipinho do que para um crossover urbanóide. Junto ao Honda HR-V, desbancou modelos como o Ford EcoSport e o Renault Duster, ocupando a segunda colocação do segmento até a chegada do seu irmão mais velho Compass, em 2017, que liderou entre os SUVs.

QUANTO CUSTA?
A Jeep reduziu o número de versões de 13 para seis, sendo quatro flex e duas a diesel. A versão mais em conta é voltada para o público PCD.

1.8 Flex AT6 (PCD) – R$ 69.999
Rodas de liga leve de 16 polegadas, controles de tração e estabilidade, freios de estacionamento eletrônico, airbags frontais e freios ABS.

Sport 1.8 Flex MT5 – R$ 78.490
Ar-condicionado, assistente de partida em rampa, sistema multimídia Uconnect com tela de toque de cinco polegadas e câmera de ré.

Sport 1.8 Flex AT6 – R$ 83.990
Rodas de liga leve aro 17 polegadas.

Longitude 1.8 Flex AT6 – R$ 96.990
Sistema multimídia Uconnect com tela de toque de 8,4 polegadas, controle do ar-condicionado pelo monitor ou comandos de voz e novas rodas de liga leve aro 18 polegadas.

Limited 1.8 Flex AT6 – R$ 103.490
Faróis principais e de neblina com LEDs, luzes diurnas de LEDs, dois airbags laterais, dois de cortina e um para os joelhos do motorista e novas rodas de liga leve de 19 polegadas.

Longitude 2.0 Diesel AT9 4x4 – R$ 125.490
Sistema multimídia Uconnect com tela de toque de 8,4 polegadas, controle do ar-condicionado pelo monitor ou comandos de voz e novas rodas de liga leve aro 18 polegadas.

Trailhawk 2.0 Diesel AT9 4x4 – R$ 136.390
Faróis principais e de neblina com LEDs, luzes diurnas de LEDs e novas rodas de liga leve aro 17 polegadas.

* Jornalista viajou a convite da Jeep

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