Publicidade

Estado de Minas VITRINE

Salão do Automóvel de Los Angeles termina domingo, recheado de diferentes novidades

Cada vez mais badalado, o Los Angeles Auto Show, nos EUA, vem se firmando como o último evento automotivo de peso do ano


postado em 06/12/2018 17:49

Mostra norte-americana cresceu em importância e já revela importantes lançamentos(foto: Los Angeles Auto Show/Divulgação)
Mostra norte-americana cresceu em importância e já revela importantes lançamentos (foto: Los Angeles Auto Show/Divulgação)
 

O ano está chegando ao fim, mas ainda há fôlego para que os fabricantes de automóveis apresentem mais novidades, algumas em forma conceitual e outras que em breve estarão nas ruas. Umas das últimas mostras internacionais do ano, o Los Angeles Auto Show, que já teve papel de coadjuvante, começa a se destacar cada vez mais no cenário automotivo. Algumas montadoras esperaram a edição deste ano do evento para apresentar novidades de peso, como a oitava geração do Porsche 911 e o Jeep Gladiator, a reencarnação da picape Willys F75. A mostra californiana está aberta ao público até domingo.


O Salão do Automóvel de Los Angeles cresceu tanto nos últimos anos que causou o esvaziamento da mostra de Detroit, que abrirá suas portas na segunda quinzena de janeiro. E a edição deste ano do LA Auto Show não decepciona, já que exibe mais de 30 lançamentos mundiais. São 39 fabricantes de automóveis apresentando suas últimas novidades. Confira algumas delas:

A oitava geração do icônico Porsche 911 mantém suas principais características, mas ficou mais volumoso(foto: FREDERIC J. BROWN/AFP)
A oitava geração do icônico Porsche 911 mantém suas principais características, mas ficou mais volumoso (foto: FREDERIC J. BROWN/AFP)

PORSCHE 911 Uma das principais estreias mundiais de Los Angeles foi a esperada oitava geração do Porsche 911. O icônico modelo preserva o DNA da marca, mas chega com formas visivelmente mais musculosas. O novo motor turbo desenvolve 450cv na versão S e trabalha em conjunto com a transmissão automatizada de dupla embreagem de oito velocidades. O modelo conta com tela tátil no painel de 10,9 polegadas, além de sistemas de segurança como o Night Vision Assist, que conta com uma câmera que detecta calor.
O Porsche GT2 RS Clubsport tem motor turbo de 700cv de potência(foto: FREDERIC J. BROWN/AFP)
O Porsche GT2 RS Clubsport tem motor turbo de 700cv de potência (foto: FREDERIC J. BROWN/AFP)

PORSCHE 911 GT2 RS O bólido das pistas é apresentado na versão Clubsport, da qual serão comercializadas apenas 200 unidades. O modelo tem motor 3.8 litros, turbo, que desenvolve 700cv, e câmbio automatizado de dupla embreagem de sete velocidades. Para tornar a fera mais amigável, controle de tração e freios ABS com discos de 390mm na dianteira e 380mm na traseira.
Mercedes-Benz AMG GT R PRO tem motor V8 de 577cv e acelera até 100km/h em 3,5 segundos(foto: Los Angeles Auto Show/Divulgação)
Mercedes-Benz AMG GT R PRO tem motor V8 de 577cv e acelera até 100km/h em 3,5 segundos (foto: Los Angeles Auto Show/Divulgação)

MERCEDES-BENZ AMG GT R PRO A divisão esportiva da marca alemã exibe o modelo de alta performance, que se destaca pelo baixo peso, novas suspensões e projeto aerodinâmico que o mantém colado ao chão, com desempenho digno de um carro de pista. O modelo traz o tradicional V8 4.0 litros biturbo de 577cv e 71,3kgfm de torque, que o faz acelerar a até 100km/h em ínfimos 3,5 segundos.
O Jeep Gladiator é a verdadeira reencarnação da picape Willys F75(foto: Los Angeles Auto Show/Divulgação)
O Jeep Gladiator é a verdadeira reencarnação da picape Willys F75 (foto: Los Angeles Auto Show/Divulgação)

JEEP GLADIATOR A marca americana apresenta a picape baseada no jipe Wrangler. Com tração 4x4 e bloqueio de diferencial, o Gladiator terá opção de motor Pentastar 3.6 litros V6 a gasolina, com câmbio manual de seis marchas ou automático de oito velocidades; ou propulsor EcoDiesel V6 de 3.0 litros, combinado com câmbio automático de oito velocidades. O modelo chegará ao mercado em 2020.
A Toyota estima que o Prius AWD-e responderá por 25% das vendas do modelo(foto: Los Angeles Auto Show/Divulgação)
A Toyota estima que o Prius AWD-e responderá por 25% das vendas do modelo (foto: Los Angeles Auto Show/Divulgação)

TOYOTA PRIUS O modelo ganha o moderno sistema elétrico de tração AWD, que já está sendo chamado de o mais eficiente já aplicado em um carro de passeio nos EUA. A Toyota estima que o Prius AWD-e responderá por 25% das vendas do modelo.
O Toyota Corolla Hybrid terá opções de motores 1.0 e 2.0 litros com sistema híbrido(foto: Los Angeles Auto Show/Divulgação)
O Toyota Corolla Hybrid terá opções de motores 1.0 e 2.0 litros com sistema híbrido (foto: Los Angeles Auto Show/Divulgação)

TOYOTA COROLLA HYBRID A nova geração do Toyota Corolla marca presença na mostra apresentando alterações no visual e no conjunto mecânico. Construído sobre a nova plataforma global da Toyota (TNGA), o modelo terá apenas versões híbridas, sendo uma com motor 1.8 e outra com um 2.0 litros. O Corolla 2020 usará a tecnologia Toyota Hybrid Synergy Drive, a mesma aplicada no Prius. A ideia é fazer do modelo, que é sucesso mundial de vendas da marca, a opção mais eficiente no segmento de híbridos.
Nova geração do crossover Kia Soul chega modernizada e com três opções de motorização(foto: ROBYN BECK/AFP)
Nova geração do crossover Kia Soul chega modernizada e com três opções de motorização (foto: ROBYN BECK/AFP)

KIA SOUL A nova geração do crossover surge modernizada, com reestilização profunda e três opções de motorização. Uma delas é o 2.0 a gasolina, de 149cv e 18,25kgfm de torque, com transmissão manual de seis marchas ou automática Intelligent Variable Transmission (IVT). O outro motor, mais potente, é o 1.6 turbo a gasolina, de 204cv e 27kgfm de torque, com câmbio de dupla embreagem e sete velocidades. Já a versão elétrica ganhou novo motor, agora de 204cv e 40kgfm de torque. Além dessas novidades, o Kia Soul 2020 terá tecnologias de assistência ao motorista, como sistema que evita colisões frontais e de permanência em faixa. Para que a nova geração chegue ao Brasil, adaptações serão necessárias, já que o modelo é comercializado por aqui com motor flex.
O crossover Fiat 500X foi reestilizado e ganhou novos motores, incluindo um turbo(foto: FREDERIC J. BROWN/AFP)
O crossover Fiat 500X foi reestilizado e ganhou novos motores, incluindo um turbo (foto: FREDERIC J. BROWN/AFP)

FIAT 500X A novidade da marca italiana em Los Angeles é o crossover compacto 500X reestilizado, que preserva as linhas e as formas do hatch, mas traz a frente diferenciada, com faróis e luzes diurnas em LED. As lanternas traseiras também são em LED. Se as mudanças no visual não foram muito profundas, na mecânica não se pode dizer o mesmo. Nos EUA, o compacto abandona os motores aspirados a gasolina e passa a contar com um três-cilindros 1.3 turbo com injeção direta de combustível, de 177cv, e um quatro-cilindros para a versão standard. Com tração integral, o 500X é habilitado a trafegar no fora de estrada. Ele virá para o Brasil? Pouco provável, já que chegaria por aqui por preço muito elevado para um crossover compacto. Nos EUA ele terá preços a partir de cerca de US$ 25 mil.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade