Publicidade

Estado de Minas BICOMBUSTÍVEL

Jaguar E-Pace ganha novo motor Ingenium 2.0 turbo flex destinado ao mercado brasileiro

SUV compacto Jaguar E-Pace passa a contar com motorização flex de 249cv, mas traz como consequência o preço elevado em quase R$ 30 mil na versão de entrada


postado em 11/12/2018 15:51

O SUV compacto passa a contar com a nova opção de motorização flex, que desenvolve 249cv e 37,2kgfm(foto: Jaguar/Divulgação)
O SUV compacto passa a contar com a nova opção de motorização flex, que desenvolve 249cv e 37,2kgfm (foto: Jaguar/Divulgação)
 

A Jaguar Land Rover vem crescendo no Brasil e, com isso, tem procurado se adequar às características do mercado. Recentemente, a empresa lançou por aqui versões do Land Rover Discovery Sport e Range Rover Evoque equipadas com motorização flex. Agora é a vez do Jaguar E-Pace ganhar o mesmo propulsor bicombustível, o Ingenium 2.0 de 249 cv, que trouxe aumento significativo nos preços do modelo.


Para se ter uma ideia, a versão Base P250 Pure do E-Pace era vendida por R$ 204.500, mas após ganhar o motor flex passou para R$ 233.800, ou seja, um aumento de R$ 29.300. Já a versão R-Dynamic S P250 subiu de R$ 237.500 para R$ 251.300, aumento de R$ 13.800. O modelo é vendido ainda na versão R-Dynamic SE P300, de 300cv e 40,8kgfm de torque, a gasolina.


O motor flex do E-Pace foi desenvolvido na fábrica da Jaguar Land Rover em Wolverhampton, na Inglaterra, para atender à demanda do mercado brasileiro. Trata-se do já conhecido Ingenium 2.0 turbo, que foi recalibrado para funcionar com etanol e gasolina, despejando 249cv e 37,2kgfm de torque. Com ampla utilização de alumínio em sua construção, o motor tem duplo comando de válvulas nos cabeçotes (com quatro válvulas por cilindro) e variador de fase, para otimizar o desempenho e a economia. De acordo com a Jaguar Land Rover, trata-se do motor flex mais potente do segmento de SUVs premium.

Modelo tem linhas esportivas e conta com câmbio automático de nove velocidades e tração integral(foto: Jaguar/Divulgação)
Modelo tem linhas esportivas e conta com câmbio automático de nove velocidades e tração integral (foto: Jaguar/Divulgação)

Associado ao câmbio automático de nove marchas e tração integral sob demanda, o motor 2.0 turbo flex faz o E-Pace acelerar até 100km/h em 7 segundos. O modelo tem características esportivas tanto no visual quanto no desempenho, e traz avançadas tecnologias de auxílio ao motorista. O SUV compacto pode ser personalizado e configurado de acordo com o gosto do cliente, além de contar com os planos Jaguar Land Rover Care, que são programas de revisão básica com preço fixo (R$ 3.490) por até cinco anos. As revisões devem ocorrer a cada 12 meses ou a cada 10 mil quilômetros, o que vier primeiro, e o serviço inclui troca de óleo do motor, filtro de ar, filtro de pólen, filtro de combustível, fluido de freio e mão de obra para esses itens.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade