Publicidade

Estado de Minas NOVIDADES

Ford confirma que picape Ranger Storm chega no fim de 2019 com motor a diesel de 200cv

A versão Storm da picape Ford Ranger foi apresentada como conceito no Salão do Automóvel de São Paulo, mas agora será produzida em série


postado em 15/12/2018 10:30 / atualizado em 15/12/2018 11:00

Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul, e Rogelio Golfarb, vice-presidente de assuntos corporativos, confirmaram o lançamento da Ranger Storm(foto: Ford/Divulgação)
Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul, e Rogelio Golfarb, vice-presidente de assuntos corporativos, confirmaram o lançamento da Ranger Storm (foto: Ford/Divulgação)
 

A Ford confirmou o lançamento da picape Ranger Storm para o fim de 2019. A versão foi apresentada no Salão do Automóvel de São Paulo em novembro e como teve boa aceitação do público, a montadora não teve dúvida em confirmar sua comercialização no Brasil. A Ford revelou ainda que o Edge ST e o EcoSport com tecnologia Run Flat Tire chegarão ao mercado em breve.


A Ranger Storm foi concebida como conceito, mas rapidamente se transformou em uma versão que revela sua vocação para o off-road. Externamente, traz pintura em duas cores com grafismos, alargadores de para-lama, para-choques off-road, rack de teto, snorkel, estribos laterais tipo plataforma e capota marítima. A grade dianteira traz o nome Storm em letras grandes.

A montadora confirmou também que o Edge ST chegará ao mercado brasileiro em breve(foto: Ford/Divulgação)
A montadora confirmou também que o Edge ST chegará ao mercado brasileiro em breve (foto: Ford/Divulgação)

O motor que equipa a picape é o 3.2 litros a diesel de 200cv, que faz parceria com o câmbio automático de seis marchas. A versão traz em sua lista de equipamentos de série itens como central multimídia SYNC, sete airbags, câmera de ré, sensores de estacionamento, piloto automático com limitador de velocidade e controle eletrônico de estabilidade e tração, entre outros. Mas a Ford ainda não deu indicativos de qual será o preço da nova versão da picape.

O EcoSport sem o estepe na traseira e com tecnologia Run Flat Tire também não demora a chegar(foto: Ford/Divulgação)
O EcoSport sem o estepe na traseira e com tecnologia Run Flat Tire também não demora a chegar (foto: Ford/Divulgação)

Com investimento global de US$ 11 bilhões, a montadora do oval azul se prepara para lançar 40 modelos híbridos e elétricos até 2022, além do desenvolvimento de projetos nas áreas de carros autônomos, conectados e mobilidade. No Brasil, a Ford já desenvolve interessantes soluções, como o Tapete de Acessibilidade, protótipo criado para facilitar a mobilidade de cadeirantes.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade