Retrospectiva 2018

Sedãs compactos e SUVs foram destaque dos lançamentos de 2018

Retrospectiva do ano que vai terminando mostra os modelos que ganharam força e são cada vez mais adorados pelo consumidor

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 22/12/2018 11:21 / atualizado em 24/12/2018 16:02 Enio Greco /Estado de Minas , Pedro Cerqueira /Estado de Minas


Vollswagen Virtus e seu design atraente - Jair amaral/EM/D.A Press Vollswagen Virtus e seu design atraente

Se em 2017 quem deu o tom foram os novos hatches compactos premium, a exemplo do VW Polo e Fiat Argo, o principal movimento deste ano (e uma consequência desta primeira onda) foi a construção de um novo cenário no segmento dos sedãs compactos premium. O VW Virtus fez sua estreia em janeiro, com design atraente, bom espaço interno e conjunto mecânico empolgante, formado pelo motor 1.0 turbo e câmbio automático de seis marchas. A resposta da Fiat veio em março, com a chegada do Cronos, um sedã charmoso e com preço um pouco mais atraente.


Mas a briga não ficou só nisso. Em junho, a Toyota lançou o Yaris hatch (para engrossar a briga iniciada no último ano) e sedã, com bom espaço interno e opções de motor 1.3 e 1.5. Quem pouco investiu no segmento foi a Honda, que reestilizou o City no início do ano sem disponibilizar opção de controles de tração e estabilidade.
Fiat Cronos tem o preço como atrativo - Jair Amaral/EM/D.A Press Fiat Cronos tem o preço como atrativo

Toyota Yaris em carrocerias hatch e sedã com motores 1.3 e 1.5 - Ramon Lisboa/EM/D.A Press Toyota Yaris em carrocerias hatch e sedã com motores 1.3 e 1.5

MUSCULOSOS
Nova geração do  Ford Mustang - Ford/Divulgação Nova geração do Ford Mustang

Sem dúvida, o lançamento mais excitante e aguardado foi o da sexta geração do Ford Mustang, que chegou em versão de topo em abril, aliando o desempenho do motor V8 de 466cv com o conforto de um automóvel de luxo. A Chevrolet respondeu com a sexta geração do Camaro, que manteve o V8 de 461cv e ganhou câmbio automático de 10 marchas.

Chevrolet Camaro chegou com mudanças no visual e câmbio automático de 10 marchas - Chevrolet/Divulgação Chevrolet Camaro chegou com mudanças no visual e câmbio automático de 10 marchas

PODEROSOS

A picape média Volkswagen Amarok ganhou nova motorização V6 - Volkswagen/Divulgação A picape média Volkswagen Amarok ganhou nova motorização V6

A Volkswagen lançou a Amarok V6, versão vitaminada da picape com 225cv e 56,1kgfm de torque. A Honda trouxe de volta o Civic SI, equipado com motor 1.5 turbo de 208cv e câmbio manual de seis marchas. A Kia trouxe para o Brasil o modelo mais potente de sua história. O Stinger GT traz sob o capô um V6 biturbo de 3.3 litros, com 370cv. O gran turismo é vendido por R$ 399.990. A BMW lançou o Série 8, um cupê de duas portas e linhas aerodinâmicas equipado com motor V8 de 530cv, que acelera até 100km/h em 3,7 segundos. Um dos lançamentos mais charmosos foi o da nova geração do BMW Z4, que fez sua estreia no tradicional encontro de automóveis antigos de Pebble Beach, na Califórnia, EUA.

A Honda voltou a trazer o Civic SI, versão esportiva do sedã - Honda/Divulgação A Honda voltou a trazer o Civic SI, versão esportiva do sedã

Nova geração da BMW Z4 ficou ainda mais imponente - BMW/Divulgação Nova geração da BMW Z4 ficou ainda mais imponente
 

Kia Stinger e seus 370 cavalos - Kia/Divulgação Kia Stinger e seus 370 cavalos

Volkswagen Tiguan passa por reestilização e ganha versão de sete lugares - Volkswagen/Divulgação Volkswagen Tiguan passa por reestilização e ganha versão de sete lugares

SUVs
SUV compacto Volvo XC40 tem desenho que lembra os irmão maiores - Volvo/Divulgação SUV compacto Volvo XC40 tem desenho que lembra os irmão maiores

O segmento dos utilitários-esportivos segue sua trajetória de expansão. Daqui a pouco só tem SUV nas ruas. Foram vários lançamentos. Entre os SUVs mais palpáveis, o VW Tiguan AllSpace é uma das principais novidades, com opção de sete lugares, mas terceira fileira de bancos bem apertada. Com o XC40 a Volvo passa a ter um SUV abaixo dos R$ 200 mil. Já a quinta geração do Honda CR-V ficou mais cara, já que perdeu benefícios fiscais por ter deixado de vir do México, passado a ser importada dos Estados Unidos. A Peugeot lançou o 5008, SUV de sete lugares baseado no 3008. No fim de outubro, o VRUM dirigiu o VW T-Cross, o novo SUV compacto da marca alemã que será lançado em 2019 com duas opções de motorização: 1.0 TSI e 1.4 TSI. Modelo será produzido em São José dos Pinhais, no Paraná.

Linha 2019 do Honda CR-V trouxe discreta reestilização - Honda/Divulgação Linha 2019 do Honda CR-V trouxe discreta reestilização

O Citroën C4 Cactus causou polêmica por ser classificado como SUV compacto, enquanto na Europa, onde está na segunda geração, é considerado um hatch pequeno. Outra curiosidade foi a volta do Mitsubishi Eclipse, mas não como um cupê, e sim como um SUV de linhas ousadas, posicionado entre o ASX e o Outlander. E alguém aí já tinha imaginado um SUV da Rolls-Royce? Pois quem sobreviveu a 2018 pôde conhecer o Cullinan, o primeiro SUV da marca inglesa, equipado com motor V12 twin-turbo de 6.7 litros, 563cv e 86,7kgfm, além de tração integral.

Mitsubishi Eclipse agora é SUV e ganha sobrenome Cross - Mitsubishi/Divulgação Mitsubishi Eclipse agora é SUV e ganha sobrenome Cross

A Caoa Chery tentou “vender” o Tiggo 2 como um SUV, mas o modelo não passa de um Celer aventureiro. SUV compacto da marca é o Tiggo 5X, com motor 1.5 turbo flex de 147cv (g)/150cv (e) e câmbio automatizado de dupla embreagem. A Lifan foi ousada e colocou no mercado, por R$ 129.777, o SUV grande X80, com motor 2.0 litros, turbo, de 184cv e câmbio automático de seis velocidades. A JAC Motors apresentou o compacto T50, com motor 1.6 de 138cv e câmbio CVT.

A Rolls-Royce lançou seu primeiro SUV, o Cullinan - Rolls-Royce/Divulgação A Rolls-Royce lançou seu primeiro SUV, o Cullinan

Em outubro, o Jeep Renegade ganhou uma discreta reestilização, mantendo o mesmo conjunto mecânico. No mês seguinte, o campeão entres os compactos, Honda HR-V, também ganhou um “tapa” quase imperceptível, com suspensões e câmbio CVT recalibrados e novo sistema multimídia.

Tags: 2018 carros suvs veículos vrum modelos lançamentos novidades retrospectiva volkswagen honda chevrolet ford corolla citroen

Encontre seu veículo

Veículos

Últimas notícias

ver todas
17 de janeiro de 2019
16 de janeiro de 2019