Publicidade

Estado de Minas NOVIDADE

Confira o vídeo do novo Hyundai HB20 que o VRUM dirigiu na Coreia

Dirigimos o novo Hyundai HB20 hatch dentro do centro de desenvolvimento da Hyundai na Coreia. Confira as primeiras impressões e a projeção do modelo


postado em 01/07/2019 16:38

 

Dirigimos na Coreia do Sul o BR2, como é conhecido internamente na Hyundai o projeto do novo HB20. O modelo usa a mesma plataforma do HB20 atual, mas com algumas modificações importantes que trouxeram benefícios. A principal delas foi o aumento da distância entre-eixos, que subiu de 2,50m para 2,53m. Com isso, alguns pontos de fixação da carroceria foram alterados e a utilização de aços de alta resistência subiu de 19% para 30%, deixando o carro mais leve e seguro. De acordo com os engenheiros, a resistência geral da carroceria teve um ganho de 19%, e o espaço interno foi ampliado em 47mm.


O hatch cresceu 20mm no comprimento(3,94m) e na largura (1,70m), mantendo a mesma altura (1,47m). Já o sedã cresceu 30mm no comprimento (4,26m), tendo as demais medidas iguais às do hatch. No quesito porta-malas, o hatch manteve os 300 litros do modelo atual, mas o sedã subiu de 450 para 475 litros. Foram usados muitos elementos do conceito Saga, apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo do ano passado.

A Hyundai não permitiu imagens na Coreia do Sul, mas fizemos uma projeção de como será o novo HB20(foto: Projeção: Paulinho Miranda)
A Hyundai não permitiu imagens na Coreia do Sul, mas fizemos uma projeção de como será o novo HB20 (foto: Projeção: Paulinho Miranda)

MOTORES O novo Hyundai HB20 será comercializado no Brasil inicialmente com duas opções de motor três-cilindros 1.0. Uma aspirada de 80cv de potência máxima e 10,2kgfm de torque a 6.200rpm, conjugada com câmbio manual de cinco marchas. A outra opção é o 1.0 TGDI, turbo, de 120cv e 17,5kgfm de torque a 1.500rpm, com câmbio automático de seis marchas.
O conceito Saga EV, apresentado no ano passado, revelou as linhas do novo Hyundai HB20(foto: Pedro Cerqueira/EM/D.A Press)
O conceito Saga EV, apresentado no ano passado, revelou as linhas do novo Hyundai HB20 (foto: Pedro Cerqueira/EM/D.A Press)

O novo HB20 vai trazer quatro airbags de série, além de sistemas de segurança como alerta de colisão dianteira com atuação nos freios, aviso de mudança de faixa, limitador de velocidade, start/stop, controles de estabilidade e tração, controle de pressão dos pneus, câmera de ré, direção elétrica, banco do motorista com ajuste de altura e aletas para trocas de marchas.
A versão aventureira tem elementos semelhantes aos do Saga, e as lanternas traseiras do novo HB20 são como as do conceito(foto: Pedro Cerqueira/EM/D.A Press)
A versão aventureira tem elementos semelhantes aos do Saga, e as lanternas traseiras do novo HB20 são como as do conceito (foto: Pedro Cerqueira/EM/D.A Press)

(*) Jornalista viajou a convite da Hyundai

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade