Publicidade

Estado de Minas PROJETO

Compacto da PSA para o Brasil

Denominado de Smart Car, o projeto dará orgiem a vários segmentos a depender da demanda do país


postado em 15/12/2017 17:04

Primeiro país a receber os novos modelos da Peugeot será a Índia(foto: Peugeot / Divulgação)
Primeiro país a receber os novos modelos da Peugeot será a Índia (foto: Peugeot / Divulgação)
Dono de Peugeot, Citroën e DS, o grupo PSA está trabalhando em um projeto voltado para os mercados emergentes. Batizado de Smart Car, o plano será responsável por dar origem a três modelos de segmentos diferentes, visando primeiro o mercado indiano, mas que será lançado em outros mercados como Ásia, Oriente Médio e América Latina – o que inclui o Brasil. O primeiro lançamento deve acontecer apenas em 2020 e os outros apresentados nos dois anos seguintes.

Segundo o site indiano Economic Times, a marca pediu o auxílio da Tata para ajudar no desenvolvimento e suporte no país asiátio para criar o novo conjunto que estão sendo chamados, temporariamente, de Smart Car 1, Smart Car 2 e Smart Car 3.

Segundo o periódico, o foco não é no segmento de entrada. O Smart Car 1, por exemplo, tem será um hatch premium, enquanto o Smart Car 2 será um SUV compacto e o Smart Car 3 entrará na briga com os sedãs.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade