Publicidade

Estado de Minas PROTEÇÃO

Latin NCAP apresenta testes com resultados positivos do Onix e do Virtus

Após melhorias, chevrolet onix consegue atinguir 3 estrelas e VolkswagenVirtus obtém exito a conquistar 5 estrelas.


postado em 23/01/2018 16:56

Os primeiros resultados de 2018 do Programa de Avaliação de Veículos Novos para América Latina e o Caribe (Latin NCAP), apresentou melhorias no Onix que, anteriormente, foi reprovado pela entidade ao receber zero estrela. O Virtus aproveitou características 5 estrelas do hatch Polo para utilizar em sua estrutura. A principal crítica para o Onix receber zero estrela em 2017, foi no teste de colisão lateral, o que não impede a homologação para o veículo ser vendido no Brasil.

VIRTUS

Virtus apresenta bom resultado(foto: Latin NCAP/ Divulgação)
Virtus apresenta bom resultado (foto: Latin NCAP/ Divulgação)
O Volkswagen Virtus mateve a estrutura, até a coluna central do veículo, idêntica ao Polo, que obteve 5 estrelas no teste de 2017, o teste de impacto frontal e o lateral de poste realizados não precisaram ser repetidos no Virtus. Para a obter a pontuação máxima, foram considerados a alta performance de proteção para ocupante adulto e ocupante infantil, sendo aprovado sob os requisitos de i-size, oferecendo ancoragens ISOFIX, interruptor de desativação dos airbags e cintos de três pontos para todos os passageiros de maneira padrão, permitindo alcance de qualificação excelente em proteção infantil.

ONIX

Onix melhora desempenho em testes (foto: Latin NCAP/ Divulgação)
Onix melhora desempenho em testes (foto: Latin NCAP/ Divulgação)

Com melhoramento, o Chevrolet Onix consiguiu sair de zero estrela e obter 3 estrelas, através de reforços estruturais contra impactos laterais e elementos de absorção de energia na portas, trazendo um novo cinto de segurança para o motorista, melhorando a proteção para o ocupante adulto e infantil. Apesar das melhorias, o Onix continua apresentando uma proteção fraca para o peito do adulto no impacto frontal e no lateral.
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade