Publicidade

Estado de Minas LANÇAMENTO

Fiat lança Cronos para voltar a ter destaque no segmento dos sedãs

Novidade poderá chamar a sua atenção pela boa suspensão, amplo porta-malas e visual


postado em 07/02/2018 16:35 / atualizado em 23/02/2018 09:28

Córdoba (Argentina) - O três volumes derivado do Argo entra em cena. Abre-alas, o sedã, que chegou para resgatar a Fiat no segmento. E ele é moderno, tem visual bonito, espaçoso e refinado. Já testamos e avaliamos o carro. Vamos contar.

(foto: Fiat / Divulgação)
(foto: Fiat / Divulgação)


No primeiro olhar, nada de decepcionante. O carro é bonito. As linhas que acompanham toda a silhueta do carro são dinâmicas e unificam a carroceria. O capô é alongado e tem aspecto de carro esporte. Os faróis cortam as laterais e contam com assinatura em LED. A grade é cromada e observe que a frente é levemente modificada (grade e friso) em relação ao Argo. O apelo esportivo está em jogo.

O Cronos poderá conquistar a sua preferência pelo visú mas o destaque além da arquitetura externa é o amplo porta-malas de 525 litros. É o maior espaço entre os concorrentes e nesse ponto a engenharia mandou bem. Isso sem contar o que provamos pela frente.

(foto: Fiat / Divulgação)
(foto: Fiat / Divulgação)


Ao entrar na cabine, o olhar é direcionado para o painel, que conta com uma tela de sete polegadas para suportar a central multimídia, compatível com Apple CarPlay e Android Auto, de série em todas as versões, permitindo
acessar Waze e WhatsApp, entre outros aplicativos. Esse é um dos pontos do pacote de tecnologia que abraça o Cronos.

Outros pontos de inclusão de série são o chato sistema Start&Stop para economia de combustível, partida por botão sem chave, espelhos retrovisores externos com rebatimento elétrico, tilt down e puddle lamps (luzes de cortesia que iluminam o piso à frente das portas), sensores de chuva, crepuscular e ofuscamento, ar-condicionado automático digital, câmera de ré com linhas dinâmicas, sensor de estacionamento traseiro e direção elétrica.

(foto: Fiat / Divulgação)
(foto: Fiat / Divulgação)


Já o conjunto mecânico fica por conta de duas opções. Trata-se do 1.3 Firefly e 1.8 E.torQ EVO. As transmissões também variam. Podem ser manual, GSR Comfort automatizada e automática de seis marchas. Essas opções são divididas em quatro versões do Cronos. A Drive 1.3 MT, Drive 1.3 GSR, Precision 1.8 MT e Precision 1.8 AT6. A pedidos da Fiat, detalhes de cada uma dessas e você vai poder conferir no nosso portal no próximo dia 7 de fevereiro.

Quanto ao 1.8 automático de 139 cv no Etanol vai agradar a quem busca mais disposição porém o 1.3 de 109 cv e câmbio manual mostra que é muito “maior” do que parece. A suspensão é uma aula de equilíbrio.
O carro mede 4364 mm e entreeixos de 2521 mm e a medida de bitola é a seguinte: 2 mm na frente e 4 mm atrás mais largo que o Argo.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade