Inspirada na F-150 Raptor, a Ford anunciou a Ranger Raptor, nova versão com uma pegada agressiva com seu motor 2.0 Diesel de duplo turbo e quatro cilindros, marcando a potência de 213 cv e 51 kgfm de torque. A ranger Raptor foi apresentada pela Ford na Ásia e será comercializada na Ásia-Pacífico, mas ainda não possui previsão de chegada no Brasil. A picape será produzida na Tailândia e ganhou uma série de modificações no cassi, suspensão e freios para intensificar a atuação e capacidade off-road.
Equipada para encarar qualquer aventura, a Ranger da Ford têm sistema off-road que permite rodar em terrenos inóspitos com na lama, neve, cascalho, pedra e areia. Além disso, ela possui para-choques feitos de compósito que incorporam ganchos duplos para reboque, permitindo rebocar até 4,5 toneladas na dianteira e 3,8 toneladas na traseira. A tração é integral e a força gerenciada pela transmissão automática de 10 velociades, que é a mesma usada na F - 150 Raptor, versão mais robusta e de maior potência (passa os 400 cv).
O estilo robusto é marcado pela grade dianteira com o nome Ford, porte elevado devido aos 1,87 m de altura e chassi feito com ligas de aço de alta resistência projetados para acomodar a suspensão reforçada. A picape é equipada com sistema de gerenciamento de terreno que oferece seis modos de direção, com dois para estrada e quatro para fora-da-estrada, pedendo ser selecionados de maneira prática, através de comendos do volante.
O estilo robusto é marcado pela grade dianteira com o nome Ford, porte elevado devido aos 1,87 m de altura e chassi feito com ligas de aço de alta resistência projetados para acomodar a suspensão reforçada. A picape é equipada com sistema de gerenciamento de terreno que oferece seis modos de direção, com dois para estrada e quatro para fora-da-estrada, pedendo ser selecionados de maneira prática, através de comendos do volante.
O modo off-road além de permitir rodar em terrenos íngremes, ele reduz a atuação do sistema de estabilidade e aumenta a resposta do acelerador para fora-da-estrada em alta velociade. Essa capacidade fora-da-estrada é reforçada pela altura livre do (28,3 cm) e pelos ângulos de entrada e saída de 32,5º e 24º. As rodas são de 17 polegadas com pneus todo-terreno 285/70 R17. Já os freios são equipados com pistões duplos na dianteira, com discos ventilados de 332 x 32 mm e discos ventilados de 332 x 24 com booster na traseira.