Publicidade

Estado de Minas SUSTENTABILIDADE

Estudo revela crescimento de 55% na frota mundial de carros elétricos

O crescimento ocorreu no período de um ano, chgando a marca de mais de 3 milhões de veículos que podem ser abastecidos com energia elétrica


postado em 16/02/2018 09:39

-->

Apesar de pontos de recarga reduzidos, frota de carros elétricos cresce 55% no mundo(foto: Mario Roberto Durã¡n Ortiz/Divul )
Apesar de pontos de recarga reduzidos, frota de carros elétricos cresce 55% no mundo (foto: Mario Roberto Durã¡n Ortiz/Divul )
 

O número de carros elétricos pelo mundo está crescendo rapidamento, com cerca de 3,2 milhões de veículos em 2018, revela o estudo realizado pelo Centro de Pesquisa em Energia Solar e Hidrogênio de Baden-Württemberg (ZSW), na Alemanha. Esses números representam 55% de aumento na frota, em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Ainda com disponibilidade de pontos de recarga ser insuficiente, o mercado de carros elétricos vem sendo impulsionado pela China, através das fabricantes Build Your Dreams (BYD) e BAIC.

O estudo revelou que 1,2 milhão de carros elétricos já circulam pela China, com  um aumento de 579 mil unidades na frota do país.

Já nos Estados Unidos o número saltou de 195 mil para 750 mil carros elétricos no último ano.  

Na Alemanha, país onde originou a pesquisa, o crescimento foi de 54.490 para 92.740 mil veículos.

 

-->-->

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade